Sob o efeito dos remédios

3K 338 50
                                    

— An... O que você disse? - Laura pergunta a Nathan, ainda sem acreditar que o garoto realmente falou aquilo.

— Laura, você me ouviu.

— Nathan, provavelmente você está sob o efeito de tantos remédios que nem sabe do que está falando, da próxima vez que acordar nem vai se lembrar que me falou isso.

— Não, eu sei exatamente do que estou falando. Por que você não acredita?

— Porque você é o garoto famoso, rico e bonitão que sai com sei lá quantas garotas.

— Você disse que eu sou bonitão? Alguém deveria ter gravado isso! - Nathan diz rindo.

— Você é um babaca. Argh. - Laura revira os olhos.

— Um babaca que gosta de você.

— Para de repetir isso! Você nunca repetiria se não estivesse meio dopado, tenho certeza!

— Eu só estou repetindo porque aí quem sabe você acredita... Sério, Laura, quando eu vi que você não estava naquela droga de show, eu surtei.

— É, deu pra perceber, considerando seu estado.

— Eu tô aqui tentando te mostrar que gosto de você e tudo que você faz é agir como... Argh! Como você mesma! - Nathan fala e Laura ri. — Tem ideia de como é difícil admitir que estou apaixonado por uma garota irritantemente irônica, que acha que sabe de tudo e que vai embora em alguns meses?

— Eu não acho que sei de tudo!

— Eu já falei umas dez vezes só hoje que estou apaixonado por você e tudo que você faz é desviar do assunto! Por que não encara isso, Laura?

— Por que você gosta de mim? - Ela pergunta, séria.

— Eu não tenho ideia, você é completamente maluca, mas mesmo assim... Eu não sei explicar, tá legal? Esse não é o tipo de coisa que se explica.

— Desde quando?

— Desde... Eu não sei também. Olha, não foi algo que eu sempre soube, quando eu me dei conta... Já estava lá e eu simplesmente não sabia lidar com tudo aquilo.

— E agora você sabe?

— Não. Mas pelo menos agora eu não estou sendo covarde e fugindo dos meus sentimentos. Laura, eu sei que fui um babaca com você e eu provavelmente vou continuar sendo. Mas eu gosto de você, de verdade. Eu nunca teria uma crise de raiva e sairia bêbado por aí por nenhuma outra garota. Acredita em mim.

— Tudo bem.

— Tudo bem? Você acredita? - Nathan perguntou com uma expressão de alívio, ele tinha até esquecido que talvez o sentimento não fosse recíproco, tamanho o desespero para fazer com que Laura acreditasse, a menina apenas deu de ombros.

— Mas e agora? - Ela perguntou por fim.

— Agora... Eu não sei. Provavelmente a gravadora vai cancelar o contrato da No Choice... Eles já tinham me avisado sobre isso.

— Nathan. Eu não estou falando disso.

— Do que está falando então? - Nathan perguntou com um sorriso sacana nos lábios, ele sabia muito bem do que Laura estava falando.

— Você sabe...

— Não, eu não sei.

— Nathan!

— Laura!

— Argh! - Laura diz e sai do quarto.

— Ei! O que houve? - Lucy pergunta, indo atrás da amiga.

— O Nathan! Ele é um idiota! Um idiota que gosta de mim!

— O quê?! Ele disse isso? Disse que gosta de você?

— Disse!

— E o que você disse?

— Nada, oras! O que eu poderia dizer?

— Que também gosta dele! Hello!

— Eu não sei se gosto dele!

— Laura... Você sabia que ele decorou o refrão de Pais e Filhos pra cantar pra você no show? Em português, Laura, em português! - Lucy fala e Laura arregala os olhos, sem acreditar.

— Tá, isso não prova que eu gosto dele.

— Dá pra parar de negar o óbvio? Você gosta dele e ele gosta de você! Não complica as coisas, Laura! Pare de ser tão medrosa e se entregue a isso!

— Eu não sou medrosa!

— É sim! Você está com tanto medo do que sente por Nathan e das consequências que isso pode ter que prefere fugir e simplesmente fingir que nada está acontecendo?! Por Deus, Laura!

As duas ficam em silêncio por um longo tempo, Laura sabe que está sendo medrosa, mas Nathan é o tipo garoto-problema que ela tentou evitar durante toda a sua vida, sabe se lá o quanto ele poderia machucá-la. Mas, talvez, só talvez, ela esteja disposta a arriscar.

**********************************

Olá! Desculpem a falta de capítulo na semana passada! É que tá tão finalzinho que eu tô com medo de estragar tudo! Hahahaha.

Agora é a reta final mesmo e eu não sei, tô com dó de colocar um fim. Mas tem que ser feito, vai ser feito.

Até semana que vem! Bjbj <3

Coincidências e escolhasOnde as histórias ganham vida. Descobre agora