Capítulo 18 - "Sonho vs Realidade"

3.9K 539 200
                                    


Boa noite. Primeiramente, gostaria de me desculpar pela demora na postagem do capítulo, mas a faculdade está consumindo cada minuto do meu tempo :(
Entretanto, o que mais me fez atrasar esse capítulo não foi isso e sim esse capítulo que me deu um baita de um trabalho, não me perguntem o motivo, não saberei responder, mas foi complicado. hahaha

Em segundo lugar, gostaria de saber se vocês possuem alguma dúvida em relação a NR (Novo Remetente). Me mandem perguntas, não sei... Sobre como Pacco e Stephan se conhecerem ou com quem Emma terminará ao fim da história e me envie nos comentários. As responderei de diversas maneiras, ou no próprio post ou as lançarei nos capítulos futuros. Vamos ter essa interação!!! E não me deixem no vácuo, por favor. :D

Apreciem o novo capítulo.

Levantar nunca foi uma tarefa difícil para mim, pelo contrário, sempre já estava de pé quando o despertador anunciava o início de mais uma rotina. Entretanto, sempre existem as exceções, como hoje.

Sair da cama é uma tarefa difícil e arrasto-me com dificuldade até o banheiro, onde encaro o meu reflexo turvo e lavo o rosto. A noite não terminou como eu imaginava. Permitir a aproximação de Adam foi um erro, e ainda pior, ter gostado disso. Mas o dia raiou e preciso atender meus compromissos, não mais deixando Adam interferir na minha disposição. Irei ao trabalho e só então posso esconder-me entre as prateleiras altas e pensar no que devo fazer da minha vida.

Após encontrar meus óculos na cabeceira, caminho preguiçosamente para a cozinha. Nada que um bom café não cure. Mas, antes de chegar até a cafeteira, assusto-me com o corpo seminu sentado em meu sofá. Paraliso e abro bem olhos. As pantufas que uso derrapam no piso com a parada abrupta e o homem vira-se para mim. Felizmente ou infelizmente, eu o conheço.

- Adam? - Crava seu olhar com mais intensidade ao ouvir minha voz escapando um tanto trêmula. - O que você está fazendo aqui? Quer me matar do coração? - Estou estatelada no lugar com a mãos sobre o peito.

Adam veste apenas uma bermuda, costumeira de usar em corridas, e exibe todo o seu tórax e abdome malhado. Não consigo evitar os pensamentos das vezes que cai com exatidão em seu peito. Seu olhar percorre meu corpo e examina minhas vestes, certamente recordando-se da noite passada. Eu gostaria de não estar fazendo o mesmo.

- Vim saber se está bem, mas imaginei que ainda estava dormindo e resolvi entrar com a minha chave e lhe esperar. - responde devagar, medindo as palavras.

- Você não tem uma chave! - Não sei ao certo, mas esbravejo. - Eu pedi que devolvesse antes de sair!

- Você me escorraçou daqui, Emma! Por distração, acabei levando-a comigo novamente.

- Você pode fazer isso agora, então. Eu estou bem - digo afastando-me em direção à cozinha. Sinto-me mais segura com uma distância maior entre nós.

Ligo a cafeteira e faço menção de voltar a sala, mas Adam já divide o espaço comigo, separando-nos apenas por um balcão de mármore branco. Seu corpo com um brilho intenso, coberto de suor, prende minha visão, não consigo desviar.

- Por que está nu? - pergunto conseguindo desviar o olhar para o armário.

- Eu não estou nu.

- Está quase. Não deveria invadir o meu apartamento nesses trajes. Na verdade, não deveria entrar aqui sem ser convidado.

Novo Remetente (Concluído)Where stories live. Discover now