Capítulo 35 - "Yes."

3.1K 408 23
                                    

É primavera, a minha estação favorita do ano, especialmente para viver em um abril morno com o pôr do sol tardio e os mais belo amanhecer. Primavera não apenas na estação do ano, mas também dentro de mim, que floresço cada vez mais desde que vim parar onde estou.

A poltrona que descanso nas primeiras horas do dia é de estampa floral e sinto dificuldade para erguer minhas pernas para uma mesa de centro que é ocupada por livros e revistas. Um novo espaço brevemente reformado e redecorado para mim em meio a biblioteca de James, que passou, por insistência sua, a ser nossa.

Está cedo, mas quando despertei pouco antes do nascer do sol lembrei-me do dia de hoje. Treze de abril. E, com a ajuda do fuso horário, conversei com Judith por mais de uma hora, apesar de dizer odiar aniversários, principalmente quando está ficando mais velha.

- Queria que estivesse aqui, eu faria um bolo de chocolate para você. - Digo, com saudade.

- Sinto saudades de vocês. Meu aniversário nunca foi tão solitário - cochicha mais perto do microfone para que seu namorado não ouça - apesar de Jimmy estar se esforçando muito. Me acordou hoje com um belo café da manhã, no instante seguinte eu me peguei chorando. Ele é maravilhoso e eu odeio esses hormônios da gravidez. - Sorrio com o seu comentário. Sei como se sente.

- Fico feliz que ele esteja sendo a pessoa certa para você. - Ela concorda, com um aceno frenético e sorridente. Está, como eu, feliz.

- E você, como está sendo mais uma semana em San Diego e no novo trabalho?

Lhe conto um pouco do meu dia a dia na última semana, momentos na biblioteca, com James e a boa repercussão do novo restaurante de Pacco e Stephan, já que desde que mudei-me para cá toda semana nos atualizamos sobre os acontecimentos. E, quando aconteceu uma das cenas mais importantes da minha vida ela foi a primeira pessoa para quem eu contei.

- Para quando está agendado a sua viagem para cá? - Pergunto.

- Para a terça-feira da semana que vem, estaremos chegando quatro dias antes para ajudar-lhe no que precisar.

- Obrigada. Eu estou tentando controlar a ansiedade, mas ando contando os dias para o momento.

Estou prestes a me despedir dela, que vai a um restaurante típico da região de Roma jantar massas e dançar com Jimmy para comemorar seu dia, quando James aparece na porta da biblioteca, de frente para mim. Suspiro ao ver seu corpo ereto enquanto usa apenas uma bermuda moletom e tem seu peito despido, como deixei-lhe na cama ao acordar. Seu rosto é sonolento, de quem teve o sono interrompido, mas algo em seu olhar me preocupa.

Despeço-me de Jud rapidamente e caminho até ele.

- O que aconteceu?

- Heather... - Sua voz vacila. -Sua bolsa estourou, a bebê esta nascendo. Precisamos ir até o hospital. - Sua voz conclui imperante, mas seu corpo não se mexe.

Imagino o porquê, sua irmã ainda não havia completado os nove meses de gestação e no último jantar que fomos na casa da sua mãe Heather reclamou de incômodos que sentia, preocupando a todos. Toco o seu braço, acordando-o o transe.

- Vista uma roupa, eu vou pegar a minha bolsa. - Saio da biblioteca e adiciono apenas um cardigã rendado sobre a minha roupa e carrego a minha bolsa.

Quando desço, James já esta me esperando na porta de saída, agora usando calça e camisa gola V.

Com seu rosto imóvel e com as sobrancelhas franzidas dirige o carro a toda velocidade a caminho do hospital. Mantenho-me séria ao seu lado, tão preocupada quanto, mais ainda por estar carregando um bebê, que mesmo já tendo passado dos três meses e estando saudável, eu me preocupo.

Novo Remetente (Concluído)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora