Capítulo 2 - Isa

4.5K 315 2
                                    

O celular desperta às 7hs me lembrando que tenho que estudar, graças à Deus é o último ano, não aguento mais acordar cedo, meu corpo pede férias... Levanto da cama, tomo um banho rápido, visto uma saia preta, juntamente com a blusa da escola que é branca e meio social, coloco uma sapatilha preta e desço para tomar o café.
Meu pai já está lá embaixo, ultimamente ele têm vindo com um papo doido de eu ter um segurança, disse que o país está muito perigoso, uma grande besteira né, eu nunca usaria um segurança, é claro a não ser se fosse caso de vida ou morte, mas esse não é o caso...
O ponto é que o meu pai já está começando a me irritar com a sua super proteção, desde que mamãe morreu ele está protetor demais comigo, acho que ele tem medo de me perder.
_Bom dia papai! - Digo me aproximando dele e pegando um copo de suco de laranja e uma fatia de bolo.
_Bom dia querida... - Ele me olha e eu já sei o que vem a seguir.
_Não pai, nem começa com esse papo de segurança de novo, isso não vai acontecer e ponto final.
_Está bem, está bem... Era só uma última tentativa! - Ele diz levantando as mãos em sinal de rendição.
_Ótimo. - Bebo todo o suco em um gole só e me despeço. - _ Tchau pai! - Lhe dou um beijo no rosto e corro em direção à porta.
_Isabela, você nem tomou o seu café da manhã direito!
_Tô atrasada, vou comendo o bolo no meio do caminho - mostro a fatia de bolo em minha mão. - _ Tchau pai te amo! - Fecho a porta, e vou andando em direção ao colégio, fica bem próximo a minha casa, uns dez minutos no máximo, no meio do caminho passo na casa da Bia e seguimos juntas.
A Bianca é minha amiga desde sempre, estudamos juntas nessa escola desde de pequenas e a nossa amizade foi instantânea. Percorremos o caminho até a escola e logo chegamos.
_Isa, eu tenho que passar na diretoria antes de ir para sala ok? Te vejo lá.
_ Claro amiga, algum problema? Quer que eu vá com você?
_Não. Não precisa, vai ser rápido. - A Bia me abraça e vira no corredor, eu fico a observando quando algum idiota distraído esbarra em mim fazendo-me derrubar minha bolsa no chão.
_Aí! Cuidado apressadinho! - Digo irritada, mas quando eu pego minha bolsa e o olho para ver quem foi o desastrado eu simplesmente fico sem palavras. Ele é o desastrado mais lindo do mundo, sério, que gato! O garoto cujo nome eu ainda não sei é alto, tem uma pele bronzeada, cabelo curto meio loiro e lindos olhos verdes!
_Desculpa. Estava distraído. - Ele sorri e coça a cabeça, e eu percebo que tem como ele ficar mais bonito do que antes. - _É que eu sou novo aqui nessa escola e acho que estou à uns dez minutos procurando a minha sala, poderia me ajudar? - Ele diz me dando um sorriso de canto de boca, acho que se ele continuar assim eu poderei fazer qualquer coisa.
_ Claro, posso ver? - Aponto para o papel na mão dele, que me entrega e eu sorrio tendo uma ótima surpresa. - _ Nossa, você está na minha sala, que coincidência! Subindo á escada é a terceira porta à esquerda. - Lhe devolvo o papel e ele sorri. _Obrigado. - Ele volta a coçar a cabeça meio sem graça. - _ É... Posso te...
_Amiga! Ainda está aí? Eu disse que não precisava me esperar! - Bia chega interrompendo o gato que se retira sem dizer o nome.
_ Bom, então prazer te conhecer, até mais... - Eu sorrio e ele vai embora.
_ Nossa que gato! Quem é ele Isa?
Olho para ela com um olhar de sangue.
_Eu não sei, por que na hora que ele iria dizer você chegou!
_Ta bom, me desculpa, não sabia que estava atrapalhando!
_Tudo bem, eu sei onde encontrá -lo e descobrir.
_ Onde? - Bia pergunta sem entender.
_Na nossa sala! - Digo entusiasmada indo para sala de aula.
Quando chego, o vejo sentado no fundo da sala, me sento ao lado da Bia a professora vem até nós.
_Isa querida, pode me fazer um favor?
_Claro professora!
_Senta lá atrás com o novo aluno por favor?
_Mas professora eu sempre sentei com a Bia!
_ Eu sei querida, mas é que ele é novo e eu pensei que você sendo uma das melhores alunas poderia ajudá -lo, caso ele precise. - Ela me olha e eu vejo que eu não tenho escapatória. Ok o garoto é lindo, mas ainda assim prefiro sentar com minha melhor amiga!
Derrotada, levanto e vou me sentar com ele.

Bela Proteção (Concluído)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora