A rotina é o maior desafio

32 4 4
                                    

Confesso que evitei demais esse reencontro. Parei de frequentar meu bar preferido, mudei de academia, troquei o dia de compras no supermercado, estou fazendo até uma rota diferente para ir ao trabalho, recusei muitos convites de festas e saidinhas com os amigos por achar que talvez você pudesse estar lá.

Eu tinha medo da minha reação, sabe? Nunca fui boa em esconder o que eu sinto, sou a claridade em pessoa, sou livro aberto mesmo, todo mundo me desvenda sem esforços e por mais que isso já tenha me incomodado, hoje eu só agradeço por ser assim. Não tenho paciência para fazer cú doce, não consigo ser falsa, nem enrolar ninguém. Se eu quero, eu digo que quero e tento, se não quero não adianta nem insistir, não sou de fazer charminho esperando que me convençam, tenho opinião forte e gosto do controle.

Me sinto à vontade quando sigo meus planos, mas me sinto perdida quando tenho que sair da minha zona de conforto para dar espaço para alguém improvisar em minha vida. E você, bagunçou tudo. Não deixou nada no lugar que estava. Vivia me desafiando a experimentar coisas novas e sair da rotina, confesso que me empolguei um pouco com o sabor da novidade e me vi perdida em um mundo que eu sequer pensei em visitar, mas fui arrastada e gostei, e se dependesse de mim jamais queria sair de lá.

Mas da mesma forma que eu aprendi que realizar um desafio nos dá uma sensação de impotência, também aprendi que uma hora as conquistas deixam de ser novidade e é preciso bem mais que aventuras para se sentir feliz.

Embora eu tenha cedido e me deixado moldar por suas vontades, tenha me aberto a novidades, sabemos que um relacionamento não se mantém novo pra sempre, a rotina é necessária, ela não é sinônimo de desgaste e muito menos o fim da linha, é preciso ter um roteiro pra vida, ter uma base de pessoas e sentimentos bons conosco, fazer da felicidade um exercício diário, e eu não só te encaixei como me acostumei com tua presença em meu dia a dia.

E se pra mim aceitar tuas aventuras e mudanças foi um desafio que eu cumpri, ao se ver diante de um pouco de estabilidade você fracassou, vacilou feio, eu juro que tentei de todas as formas que eu pude, eu me esforcei pra te convencer que dava pra ter um intermédio entre a loucura e a sanidade, entre a bonança e a tempestade.

Você que sempre foi vento, voou, e dessa vez para longe. Eu que sempre fui pedra cedi, desmoronei.

Você que sempre gostou de desafios, recusou o mais simples de todos, não se permitiu um pouco de paz, sabotou a sua chance de estender seus melhores momentos. Pra mim também não foi fácil, eu também tive medo, mas encarei.

Foi bom te encontrar hoje, foi bom te encontrar. Você me fez um bem danado, você fez eu me abrir para o mundo, e por mais que eu tenha descoberto que tenho asas e que posso voar, ainda assim quero voltar para o ninho no final do dia.

Eu refiz minha rotina pra te evitar, eu controlei os meus passos para não encontrar os teus, e pela primeira vez eu te vejo claro diante de mim, você não foi embora por medo, não és um covarde. Tu apenas não sabias como encarar o desafio de conquistar a mesma mulher todos os dias. Amor é um desafio grande demais para quem se deslumbra com pequenos feitos.

Olhar crônicoOnde as histórias ganham vida. Descobre agora