KANTIANO

6 0 0
                                    

DUBIUM VERITATEM


"É apenas isto: se você vai ser humano, tem um monte de coisas no pacote. Olhos, um coração, dias e vida. Mas são os momentos que iluminam tudo. O tempo que você não nota que está passando... é isso que faz o resto valer."

(Morte - Entidade dos Perpétuos)

Sentado num banco no calçadão de frente para o mar... num trecho da praia onde ficam as pedras, calçadão, pedras e o mar a uns dois metros abaixo, são 03:00 da madrugada no relógio, olhando a maré baixa...

—Olá eu sou o DIABO!

O homem sentado olha pro chão, cabeça quase entre os joelhos, começa a balançar a cabeça em sentido negativo, não acreditando no que disse o cara de pé...

—Droga mais um bebum doido ...

Ao levantar os olhos ele vê um homem loiro, todo vestido de branco, terno, gravata cinto...

—Um pai de santo sueco!!!

— E um descrente... como vai Kantiano!

Para o homem sentado tudo de muda de figura, pois o Homem de Branco, sabe seu nome...este homem de branco esta em pé ao lado do banco com a mão apoiada no encosto do tal banco, nisso Kantiano fala:

— Te mandaram me matar esquece...seu sacana...hoje não morro to com dor nas amigdalas e sem nenhuma vontade de morrer....

Ele, Kantiano, procura a arma na cintura...bate com as mãos na cintura nada...

(Homem de Branco)—Senhor Kantiano, do lado esquerdo, uma bela Taurus 9mm, porém garanto que não vai ser preciso. E o senhor não tem amigdalas, sua mãe as tirou na porrada!

(Kantiano)—Senta... E da próxima vez, use um texto mais criativo, parece até quadrinhos de super heróis daqueles que usam cueca sobre a roupa...se fosse me matar atirava enquanto eu estava sem te ver...quem te mandou, qual o aviso e diga que eu disse...NÃO!

(Homem de Branco)—Um policial honesto numa cidade decadente, uma Babilônia...

(Kantiano)—Porra tu é chato...paulista e crente...hoje não foi mesmo meu dia...

(Homem de Branco)—Eu gosto dos crentes, todos os pastores vão para minha casa, se sentam ao meu lado direito...o chato é que eles falam alto demais, e querem bolinar as ofídias...

(Kantiano)—Tudo bem...ô Diabo Loiro...veio comprar minha alma? Panaca!

(Homem Branco)— Você não vale tanto. Vamos pense, você queria que eu aparecesse vermelho, com cauda... eu fico péssimo de vermelho, e cauda é coisa de Concurso de mais bela fantasia do Hotel Glória...sabemos que não é assim, o que vocês chamam de mal...queria que fosse aqueles monstros do cinema? Quem é mal é o ser humano...

(Kantiano)—...Sei, o mal é um lençol branco sedoso de motel enrolado na sua cabeça e sufocando um homem até a morte...tá, então por que Loiro... "Tinhoso"?

(Homem de Branco)— Os chineses estavam certos, o mal é branco e a luxúria é branca...mudemos de assunto, sua esposa não vai voltar!!!

(Kantiano)—...Ex-esposa maluco...

(Homem de Branco)—Humanos, humpf!!! Cérebro tão grande, que vale algo, e o usam como um homem usa a privada, só para fazer merda, vocês não aprendem... para você ela é sua esposa...Gabriela!!! Vamos policial para quer mentir para si mesmo?

(Kantiano)— Ô doido...se for mesmo o coisa ruim... o diabo é o senhor das mentiras!!!

(Homem de Branco)—Mentira é outra invenção humana...eu só utilizo a habitual forma de agir da sociedade...mas lembremos uma coisa, eu posso estar aqui falando com você, ou você acaba de ficar louco, e está falando sozinho, ou eu sou o assassino que sabe sobre sua vida e vou te matar em um dia...ou eu sou mesmo o Tinhoso!

(Kantiano)— Putz, um matador maníaco, doido, sociólogo e que sabe encher o saco de elefante rendido de cachumba. Acabou a palhaçada para quem você trabalha???

(Homem de Branco)— Já trabalhei para alguém bem poderoso...hoje sou autônomo...uma recomendação... lembre da menina...lembra o que ele fez com a genitália e as mãozinhas dela, como foram parar naquela caixinha de prata!!!

(Kantiano)— Trabalha para o maldito do Pedro Talma???

(Homem de Branco)— no...no...não! Aquele canalha é meu... agora traga-o para mim, o maluquete, mais não o mate!!!

Kantiano, pega a arma e aponta para a cabeça do Homem de Branco que não reage...

(Kantiano)—Seu babaca, sabe que eu vou matar o desgraçado e você também seu bosta...quer dar uma de bandido de filme...intelectual ...serial killer...esquece, vai virar uma poça de molho de nuggets, com 6 meses de validade vencida... um buraco bem acima do ouvido...seu merda!!!

(Homem de Branco)— Ai, que meda! Um policial mal...deixe de ser clichê eu não estou aqui...além do mais...a arma está sem balas...

FIM DO CAPÍTULO.


Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.


DUBIUM       VERITATEMWhere stories live. Discover now