Um

81 10 5
                                    

Eu morava em uma casa bem velha com minha família. Se éramos felizes? Sim, bem, de vez em quando. Eram minha tia Minerva e meus pais; Will e Bya. Mas nós temos uma vantagem, vivemos em uma vida diferente, aqui é onde todos os contos de fadas são administrados.
Agora estamos em uma época em que todas as histórias antigas estão no passado, a as recentes continuam acontecendo.
- o que faz aqui?!- era minha tia. Eu tinha entrado no quarto dela, não sei mas ela nunca deixava. Ficou uma fera comigo.
-o que são essas coisas? - livros. Havia muitos livros no quarto dela, prateleiras enormes - então é você quem cuida deles? Por que não me contou? Vc havia dito que o autor morava muito longe daqui, até mesmo em outro "mundo"- falei.
- minha querida, me desculpe. Mas realmente o autor não mora aqui, eu somente cuido das histórias - se explicou.
-posso ler um?
-não - respondeu direta - só de abrir o livro a historia volta ao começo.
- tá agora me explica porque a estrada de tijolos amarelos esta com o portal aberto no nosso quintal, esta com o livro aberto?
Ela realmente estava com o livro aberto em sua mesa.
Todas as vezes que eu ia no quintal de casa eu fica admirando aquela estrada que levava a uma floresta enorme, parecia não ter fim.
Era tentador, eu sentia que deveria entrar e seguir o caminho até a cidade das esmeraldas. Um dia me decidí e segui em frente, levei armas pra "caso qualquer coisa" aparecesse pra tentar me matar, já era de se esperar ter muitos monstros na floresta.

Os Viajantes De Histórias: O InicioWhere stories live. Discover now