[15] Exercendo poder e autoridade sobre Serpentes no Nome de Jesus

294 37 3
                                    

Capítulo 15

Exercendo poder e autoridade sobre Serpentes no Nome de Jesus

A paz do Senhor a todos, começamos nosso estudo Bíblico sobre orar no Nome de Jesus com esse tema forte, mas é importante continuar essa abordagem que já citamos anteriormente, mas agora com mais propriedade e afinco.

Como seria isso exercer poder e autoridade sobre as Serpentes, um aguçado leitor pode estar me perguntando, aguarde amado, pois abordaremos nesse estudo essa importante imposição que lhe é dada no nome de Jesus.

Disse Jesus: ... Em meu nome ... pegarão em serpentes ... (Mc16. 17,18) Quando eu leio essa passagem logo surge na minha mente imagens de uma seita, senão me foge a memória lá dos Estados Unidos, que pegavam em cascavéis a fim de provoca-las e diziam que isto é possível por que esta na Palavra, e isto eles fazem pois seguem literalmente o que esta escrito aqui. Mas (sempre tem esse importante, mas) vamos entender melhor essa história, lembrando que você querido leitor esta estudando aqui como orar no nome de Jesus.

Não significa que devemos pegar serpentes e doma-las tal qual encantadores de najas somente para provar alguma coisa, essa passagem não quer demonstrar-nos isto não, isto seria agir sem prudência, significa se ocorrer de acidentalmente um crente for picado por um veneno de cobra poderá reivindicar imunidade no Nome de Jesus. Ao extremo de ir provocar a fim de demonstrar é errado, mas a omissão de entender essa passagem pode se pensar que o que esta escrito é fantasioso e não é amado não é.

Para exemplificar essa minha afirmação e esmerar sua fé nas verdades bíblicas nada melhor que um exemplo atual para contextualizar com o que esta sendo estudado aqui. Estava com essa mensagem para escrever a vocês amados leitores do Wal e pensava como exemplificar essa verdade bíblica a fim de fortalecer essa passagem a quem fielmente esta acompanhando esse estudo bíblico e com certeza precisa fortalecer sua fé em orações consistentes no nome de Jesus e assistindo vídeos aleatórios do youtube, ou melhor, escutando louvores aleatórios do youtube veio a resposta e a exemplificação necessária a esta mensagem.

Em meu nome pegarão em Serpentes, qual seria a serpente que faria uma pessoa temer e sucumbir com seu veneno? No vídeo Nada Temerei [veja a mídia] da Igreja Batista; conta a história de Gigi, se tiver oportunidade assista-o e entenda melhor. Essa menina (7 anos) foi diagnosticada com câncer no pulmão, e em meio ao seu desespero, ela na inocência da infância sorria, e a família cantava e orava, o louvor nada Temerei.

Qual foi o veneno que poderia fazer a menina sucumbir? E qual foi o antídoto para sua situação, acidentalmente pelo destino ocorreu dela levar uma 'abocanhada' de uma serpente, e ela na sua inocência (leia aqui fé), e seus familiares (já comentei aqui sobre intercessão e comum acordo ao ato de fé) todos clamando e louvando o louvor nada temerei, o resultado para o exemplo foi vitória.

Quando for orar no nome de Jesus e acidentalmente alguma 'cobra da vida' tenha te impregnado o seu veneno, saiba que no nome dEle que é o todo poderoso, o advogado fiel, a chave da sua vitória pegarás nessa serpente e mesmo que ela venha te abocanhar com o seu veneno mortal você será curado. É desta fé que estamos estudando, e firmando nos nossos corações e é nessa certeza que você deve firmar sua oração.

Um leitor perspicaz que certamente é você, estará me indagando neste momento, Por favor, um exemplo Bíblico Waldryano, esse exemplo contemporânea a mim não convence totalmente... Pois bem, você querido leitor o terá e vamos a ele:

Nossa leitura sobre a víbora inimigo mortal esta registrada Em Atos 28 1 ao 6 leiamos na integra e logo após as considerações contextualizadas ao nosso estudo:

E, havendo escapado, então souberam que a ilha se chamava Malta.
E os bárbaros usaram conosco de não pouca humanidade; porque, acendendo uma grande fogueira, nos recolheram a todos por causa da chuva que caía, e por causa do frio.
E, havendo Paulo ajuntado uma quantidade de vides, e pondo-as no fogo, uma víbora, fugindo do calor, lhe acometeu a mão.
E os bárbaros, vendo-lhe a víbora pendurada na mão, diziam uns aos outros: Certamente este homem é homicida, visto como, escapando do mar, a justiça não o deixa viver.
Mas, sacudindo ele a víbora no fogo, não sofreu nenhum mal.
E eles esperavam que viesse a inchar ou a cair morto de repente; mas tendo esperado já muito, e vendo que nenhum incômodo lhe sobrevinha [...]

Sete passos para a oração eficazOnde as histórias ganham vida. Descobre agora