capítulo 5

2.9K 233 1
                                    

Esmeralda

- você está linda - disse Zark tentando me acalmar enquanto eu encarava furtivamente o espelho vendo a hora do mesmo se parti. Olhei para o esbelto rapaz lhe sorrindo em agradecimento, na realidade mamãe deveria estar aqui comigo,mas a mesma se atrasou e só chegaria na hora da cerimônia.

Desde do dia de ontem que não vejo Erick, sua ausência já surtia efeito sob mim, talvez eu realmente estivesse começando a gostar dele, talvez.

-obrigada- disse - eu estou com medo- confessei - e se eu não for boa o bastante ? E se eu não for uma boa rainha?- indago ao moreno que matinha um sorriso fraco nos lábios.

- você vai ser uma rainha incrível, porque você é incrível. E já provou isso de varias maneiras - Zark segurou meus ombros sem muita força e olhou diretamente em meus olhos - agora você vai colocar esse colar e brincos, e ajeitar seu cabelo para receber a coroa. Por que se você abandonar Erick no altar sou que vou ter que acalma-lo depois- me repreendeu brincalhão. Suas atitudes eram de um jeito mas seus olhos me diziam outra coisa, ele parecia nervoso e meio triste como se trava-se uma lutar interna contra algo.

- obrigada - pedi mais uma vez.

- não precisa agradecer - falou cavalheiro.

- precisa sim - insisti - papai dizia que a gratidão è a maior dádiva do ser humano depois do amor. Obrigada- repeti.

- seu pai era um homem sábio. De nada - disse e se curvou diante a mim - alteza.- Ele pode não ter percebido nem feito de propósito mas aquela palavra me atingiu como uma lâmina afiada.

Respirei fundo apertando o laço envolto em minha cintura, e sorri pra mim mesma tentando me transferir confiança. Hoje era meu grande dia, era o grande dia de Erick e o grande dia do reino onde o mesmo finalmente teria novos governantes.

Ela Pertence Ao ReiOnde as histórias ganham vida. Descobre agora