capítulo 4

3.2K 298 9
                                    

Principe Erick

O estábulo era um local quente,úmido e abafado o que deixava os animais totalmente agitados.

Eu estava levando o garanhão branco para o lado de fora quando vi Esmeralda atravessar o jardim em minha direção com um vestido rosa simples.

Sua pele negra e dourada reluzia sob o sol, seus cabelos presos em uma tiara prata com pedras brancas voavam com o vento, a garota abriu um sorriso ao me ver e quando chegou perto o suficiente perguntou:

- o que esta fazendo? - ela perguntou como uma criança curiosa e entediada querendo saber ou fazer qualquer coisa que a tirasse do tédio.

- estou tentando domesticar esse alazão aqui - expliquei dando um tapa na traseira do cavalo que relinchou e deu um coice no ar - mas ele está muito arisco- completei.

- você ta fazendo errado - avisou com os olhos a encarar os meus.

- como sabe? - perguntei e a mesma deu de ombros - você poderia me mostrar a maneira certa, então - lancei o desafio de forma provocativa. Ela sorriu abaixando a cabeça e depois pude ver um sorriso debochado surgiu em seu rosto.

O que aconteceu nos minutos seguintes me deixou de queixo caído.

A garota pulou a cerca e se aproximou do cavalo, se curvou para o mesmo que por sua vez retribuiu ao cumprimento e se aproximou de Esmeralda permitindo que a mesma subisse em seu lombo.

- como sabe de tudo isso?- perguntei.

- meu pai trabalhava em um dos estábulos reais quando eu era pequena e por vezes me levou junto e me ensinou tudo que ele sabia- explico - cavalos como esses costumam ter gênio forte, são como a realeza dos cavalos. Tem que demonstrar seus respeito para ser respeitado.

-trabalhava? - questionei confuso.

- ele morreu - falou.

- eu sinto muito - falei abaixando minha cabeça.

- tudo bem você não sabia - ele sorriu compreensiva.

- você trabalhava com seu pai quando criança? Mas você era so uma criança - ela sorriu meio debochada.

- nem todos nasceram em berço de ouro príncipe Erick.

Ela desceu do cavalo e me entregou as redias do mesmo parecendo meio triste e se virou voltando para o castelo onde em menos de um mês iriamos nós casar.

-Parabéns Erick, parabéns - Reclamei comigo mesmo.

Ela Pertence Ao ReiOnde as histórias ganham vida. Descobre agora