2. Uma garotinha solitária

503 34 6
                                    

Olhe ela lá, ou pelo menos tente imaginar, uma garotinha sozinha de capa vermelha, sentada de baixo de uma árvore, sozinha, sem família, não sei por que toda vez que a olho eu choro, não sei por que, eu não a conheço. Ela é como eu, marcada pelo tempo, ela nunca sai do lugar.

Pense que estamos em um parque e eu estou seu lado, e seguimos em uma trilha, não vou dar detalhes de do parque, não quero estragar sua imaginação, sinta-se livre para me imaginar como quiser.

Vamos seguir em frente, pode imaginar de varias, maneiras como seguimos em frente, que estamos de carro, bicicleta, ou a pé... as possibilidades são infinitas, não importa o meio de transporte que você imagine não vai alterar o que vou lhes contar, mas me mantenha ao seu lado.

Esse é o parque da Vida, e estamos seguindo em frente, nós não precisamos parar você não se sentirá cansado, pense nele como o principio de sua vida.

Um dia você ira querer parar para descansar, mesmo não estando cansado, ali você parara, e assim como garotinha solitária, você não sairá, terá seu descanso eterno. Não isso, não é a morte, é apenas você descansando para sua próxima jornada.

Eu estou tentando fazer voar na imaginação, mas talvez você não tenha uma mente fértil, e precise subir ao vento com degraus, não apenas senti e fazer parte dele.

Como criança, colocarei rodinhas em sua bicicleta, e quando estiver pronto eu as tirarei e você se sentira livre, ou mais leve assim como preferir.

Vamos eu vou te levar ao primeiro degrau.

1º Degrau

Gosto de chamar esse degrau de menina solitária, mesmo se você for homem, tudo bem, é só um nome.

- Menina solitária? Por que Alex?

Acredito que você deve estar perguntando isso.

Bom porque menina solitária? É uma boa pergunta.

- Será que é por causa da garotinha de baixo da árvore?

Outra pergunta que deve estar passando pela sua cabeça, acredito que você deve estar querendo me esganar ou me matar, já que crio muitas perguntas em sua mente, mas as deixo sem respostas.

Ok, ok vamos respondê-las.

Comece tentando imaginar, um parque conhecido seu, ou um de sua imaginação, pode estar Inverno, Verão, Outono ou Primavera, não importa, a imaginação é sua não quero estragá-la, só quero saber eu ainda estou do seu lado?

Por favor, não se esqueça de mim, sempre estarei ao seu lado, por favor, não me tire, eu tenho medo de ficar sozinho, por favor...

Ainda não entendeu?

- É claro que não Alex.

Eu lhe dou um leve sorriso.

Bom eu não sou, muito sentimentalista, não tenho medo de ficar só, de estar numa escuridão sem fim e sozinho.

Aposto que você tem se não tiver meus parabéns você pode pular o 1º degrau, se não, continue me acompanhando.

Não tenha medo de ficar sozinho, as pessoas que nos amam e nós a amamos, nunca nós deixam. A solidão é uma barreira do tempo, uma marca do tempo. O verdadeiro nome do 1º degrau é solidão.

Marcas do tempo, elas nos fazem temer tudo, o que não sabemos, e a primeira é a solidão, entendeu o objetivo da história?

Bom, agora vamos passar por muitos exercícios mentais, com muitas imaginações, já que não posso fazer nada com você, você fará por conta própria.

Imagine-se numa sala escura, você esta em pé, só, eu não estou mais do seu lado, não a ninguém, nem uma luz se quer, e a sensação de solidão te domina, e você esta achando que ninguém ira te tirar dessa escuridão infinita, de repente você se lembra da pessoa que é mais importante em sua vida, ela vem do nada se aproximando de você rodeado de luz e vestido branco.

Não, não é um anjo, é apenas você se lembrando, que existe momentos felizes na vida, nem tudo triste e escuro, você nunca estará sozinho... Pode ser qualquer coisas, um ente querido que já se fora, seu anjo da guarda, Deus?

As possibilidades, são infinitas, viu você esta indo, como que acha que foi?

Agora eu quero que você feche seus olhos, após ler isso, e tente se lembrar de alguma vez que você teve que enfrentar algo sozinho, primeiro dia da escola nova sem conhecer ninguém, primeiro trabalho... Aquelas pessoas te olhando, se perguntando quem é você, você com mil preocupações na cabeça, será que farei amigos? O que eles estão pensando de mim?... Imagine.

Então a sensação de solidão passou pelo seu corpo? É horrível, mas eu acredito que dias de, pois, você deve ter vivido algo feliz, neste mesmo local, você deve estar se lembrando e sorrindo.

É boa sensação? Eu não sei, nunca senti.

Vamos voltar ao parque da Vida, aposto que você deve estar o imaginando de maneira diferente, bom agora estamos lado a lado, novamente, estamos olhando a menininha solitária, de capa vermelha, ela nunca saiu do lugar. Mas agora ela se meche se levanta e começa a brincar sorrindo, e começa a correr em frente.

O que acha que aconteceu? Ela nunca havia se mexido um único centímetro...

- Ela venceu a solidão.

Meus parabéns meu caro ou minha cara, você era a menininha de capa, e você encontrou uma maneira de vencer a solidão, e só se lembrar que tudo um dia tudo passa. Nós não vencemos a solidão simplesmente aprendemos a viver com ela.

Vamos? Temos que continuar nossa caminhada... não importa o meio de transporte temos que seguir em frente.



As Marcas do TempoWhere stories live. Discover now