Capítulo 10

2.5K 152 4
                                    

Residência do Conde de Masen...

.

- Finalmente você chegou - Edward colocou o saco de moedas sobre a mesa e recostou-se na cadeira com um suspiro quando Black apareceu.

Jacob Black era o homem que havia contratado para pesquisar a razão de Bella ter desaparecido da sociedade e descobrir onde ele poderia encontrá-la novamente.

Edward havia usado o serviço de Jacob pela primeira vez vários anos antes quando começaram a desaparecer algumas coisas da propriedade da família. O homem fora recomendado por um vizinho a quem servira em diversas ocasiões, mostrando-se muito competente ao lidar com tais assuntos. Black havia sido empregado como lacaio na propriedade campesina da família. Na realidade, a única ocupação dele fora descobrir para onde estavam sendo desviadas a prata e as relíquias da família. Uma semana após entrar em cena, ele havia pegado em flagrante a criada responsável pelos roubos.

Edward ficara bastante impressionado. Passara a usá-lo em outras circunstâncias e acreditava o bastante nele para incumbi-lo de localizar Bella depois de frustrados seus próprios esforços. A missão dele era descobrir a quais eventos ela e a madrasta estavam frequentando na esperança de conseguir estar com ela por alguns minutos. Naturalmente, essa necessidade acabara desde a noite de seu noivado e Edward decidira fazer o acerto de contas com o rapaz. Era o que então estavam fazendo naquele momento, mas essa não era a única razão pela qual desejava vê-lo.

- Obrigado, milorde, por me pagar tão rápido. Poucos são tão pontuais. Precisam, pelo contrário, ser caçados para pagar - com o saco de moedas devidamente guardado no bolso, Jacob relaxou na cadeira e perguntou: - O senhor mencionou em seu bilhete que há outro assunto que quer que eu vá atrás.

- Isso mesmo. Diz respeito a Isabella - Edward franziu o cenho e deixou seu olhar vagar através da janela, contemplando o jardim. - É possível que alguém esteja querendo fazer mal a ela. Creio que durante suas investigações você tomou conhecimento do grande número de acidentes que ela tem sofrido?

Jacob assentiu com a cabeça.

- Ouvi dizer que a senhorita normalmente usa óculos, mas a madrasta os tirou dela. Ela fica extremamente vulnerável a acidentes e sofre com isso.

Edward pareceu relaxar um pouco, aliviado de que o homem percebera coisas que mais ninguém além dele via. Black era um bom homem. Esclareceria tudo.

- É provável que a causa da maioria deles seja a falta dos óculos, mas há um ou dois que me fazem pensar.

Jacob comprimiu os lábios e depois disse:

- Aposto que um deles foi a queda dela na rua quando quase foi atropelada por uma carruagem.

Edward fez que sim com a cabeça, nada surpreso de que o homem tivesse ouvido falar a respeito durante suas investigações. Black era conhecido por sua minúcia.

Após Edward relatar os fatos e explicar o que deveria ser feito, eles deixaram o estúdio. Mal entraram no hall e apareceu Alistair que, ao vê-los, apressou-se em ir ao encontro deles.

- Vai sair, milorde? - o homem perguntou com certa deferência, que Edward achou meio suspeita e sabia que não se devia apenas à presença de Jacob.

- Vou, sim. Minha mãe combinou de tomarmos chá com Isabella depois de provarem os vestidos, por isso vamos para lá. Elas já devem ter terminado as provas, não acha?

- Não saberia dizer, milorde - respondeu o criado secamente.

- Hum - Edward não gostou muito do tom, mas simplesmente disse: - Traga a carruagem para a frente da casa, por favor.

O amor é... Cego?Where stories live. Discover now