Capítulo 4

2.4K 167 9
                                    

Residência dos Swan...

.

- Um tal de lorde McCarty está à porta e quer saber se asladies Swan estão em casa, para visitá-las.

Bella ergueu a cabeça do encosto do sofá em que estava sentada e, piscando várias vezes, tentou ver por cima da figura do mordomo quem estava à porta.

- Quem você disse que está aí, Harry? - perguntou Irina.

- Lorde McCarty - o mordomo repetiu, com ar entediado.

Bella mordeu os lábios e se controlou para não parecer eufórica demais. Masen estava cumprindo o que prometera. O primo viera em seu lugar. De dedos cruzados, ela começou intimamente a rezar para que a madrasta não o dispensasse e estragasse tudo.

Pela voz, Irina parecia estar confusa:

- Pensei que você conhecesse lorde McCarty.

Bella entendeu a intenção. Se ela já tivera um primeiro encontro com ele, por que cargas d'água ele a procuraria novamente?

- Conheço. Ele é um homem muito agradável.

- Sei! - Irina não pareceu muito convencida. - Poderia jurar que ouvi dizer que ele...

Assim que fez uma pausa, lady Stanley, que fora tomar chá com elas e acabara ficando para bisbilhotar um pouco, aparteou:

- Também ouvi comentários de que ele é meio farrista, Irina, mas acho que é pura maldade. Inveja, muito provavelmente. Ele provém de ótima família e é bastante amigo do rei.

Bella entendia muito bem a razão de lady Stanley encorajar Irina a permitir as atenções de McCarty. Não havia dúvida de que era por causa do ciúme que sentia de Newton. Mas para ela isso pouco importava. Só podia agradecer a interferência da amiga da madrasta e, de respiração suspensa, ficou aguardando o veredicto.

- Muito bem, Harry, faça-o entrar.

- Pois não, milady - Harry murmurou, retirando-se da sala.

Bella aguardava com impaciência, torcendo para que o truque desse certo e pudesse logo estar com Masen novamente. Fez-se um súbito silêncio na sala, à espera que Harry abrisse a porta e confirmasse que as senhoras estavam.

- Ora viva! Deixe-me entrar então! - Uma voz alegre reverberou.

O visitante continuou expressando, aparentemente, sua satisfação de que estivessem na residência, sem que Bella conseguisse entender o que dizia.

- Ah, ladies! - As duas palavras foram pronunciadas calorosamente.

Bella endireitou o corpo que mantivera erguido, tentando ouvir o que o visitante dizia.

Irina, demonstrando-se encantada, levantou-se para recebê-lo.

- Lorde McCarty, que gentileza sua vir nos visitar.

- Ah, que nada, que nada. O prazer é todo meu - cruzando a sala, ele se encaminhou para a anfitriã e curvou-se para cumprimentá-la com um beija-mão. Depois, voltou-se para o lado em que Bella estava sentada. - Ah, lady Isabella, sempre encantadora. Muito encantadora - tomando-lhe a mão, levou-a também aos lábios e a beijou, dirigindo-se então a lady Stanley. - Que prazer em vê-la, lady Stanley! Que homem de sorte eu sou. Três lindas mulheres em uma única sala.

- Lisonja sua, milorde - Irina derreteu-se. - Gostaria de tomar um chá?

- Certamente, certamente. Muito amável.

- Sente-se.

- Obrigado.

Houve um momento de silêncio, quando todos se acomodaram em suas poltronas, com exceção de Bella que não havia se mexido do lugar, e depois uma troca geral de sorrisos.

O amor é... Cego?Where stories live. Discover now