Capítulo 6- Adeus? (Repostando)

4K 534 152
                                    

OI POVO LINDO DE JESUS, ELE É FIEL E CUMPRE TODAS AS USAS PROMESSAS! CONFIE NELE!

SE VC LEU ATÉ AQUI, ENTÃO, MUITO OBRIGADO... SE GOSTAR DO CAPÍTULO DÊ SUA OPINIÃO E ESTRELINHA... SEJAM BEM-VINDOS TODOS OS LEITORES NOVOS...

SE ALGUÉM TIVER ALGUMA DÚVIDA, A TRADUÇÃO QUE EU USO DA BÍBLIA É A JOÃO FERREIRA DE ALMEIDA REVISTA E ATUALIZADA (MINHA PREFERIDA)

NA MÍDIA TEM UMA MÚSICA LINDA DE FERNANDA BRUM- FALA SOBRE PERMANECER FIRME E DIZER NÃO AO PECADO... TROFÉU- DE FATO JESUS NOS DARÁ SE FORMOS FIÉIS...

E NA MÍDIA A REAÇÃO DE LEE À ATITUDE DE BRUNA... ELE PERGUNTA O QUÊ? (Bô? - PRONÚNCIA EM COREANO)

********   ******   ****** 

Sim, ele estava perigosamente perto, mas iria contra tudo o que Bruna sonhou. Para ela, era namorar para casar e, com o príncipe enviado por Deus. Antes que ali acontecesse um beijo que depois iria se arrepender, disse virando o rosto e quebrando a atmosfera que havia se formado:

— Vamos ver o nascer do sol ali em cima. Vem rápido, senão iremos perder! -apontou para o Forte e se desvencilhou dele. Agora, andando devagar, ela meneou a cabeça e apertou os olhos, de certa maneira feliz por não ter cedido a esse beijo.

Visitas ainda não eram permitidas nesse horário, porém, ela sabia de um caminho pelo qual não seriam impedidos de subir. Ao vê-la caminhar em sua frente ele se perguntou sussurrando:

— O que? Na verdade, que raios está acontecendo comigo? Porque eu quase beijei ela? Só posso ter ficado doido varrido! –meneou a cabeça em lamento repreendendo a si próprio e coçou a cabeça impaciente.

De lá de cima, tiveram uma vista privilegiada do horizonte amarelado brilhante que se misturava com o lindo azul do mar. Lee reparou que aquele azul realmente parecia com o dos olhos de Bruna. Ela resolveu contar a ele o sonho da noite passada em detalhes.

— O que você acha que significa? –indagou Bruna com o cenho franzido ao rapaz.

Ele coçou a nuca e disse com a voz grave:

— Eu acho que essa mulher pode significar exatamente a sabedoria. Se alguém a ouve e age segundo o que ela ensina, aí é bem-sucedido. O que não ouve se dá mal. –respirou fundo e fitou Bruna que estava no mínimo surpresa.

— Se a sabedoria for o próprio Deus, por que ela diria aqui em provérbios, olha... –ela tinha a Bíblia em aplicativo no smartphone e mostrou o capítulo um, verso vinte e oito:

— Então, me invocarão, mas eu não responderei; procurar-me-ão, porém não me hão de achar.

O coreano respondeu:

— Olha só, eu sou advogado e não médico. Eles é que aprenderam a fazer uma cirurgia e eu não. Não poderia fazer um parto, por exemplo, sem especialização nessa área. Então, se eu chegasse a uma situação assim, ainda que eu pedisse a Deus para naquele momento eu aprender a fazer isso, eu não conseguiria, isso é como clamar e não ser ouvido. –ele passou a mão entre os cabelos e continuou:

— Se cada ser humano quiser realmente viver bem, tem que buscar a sabedoria que somente Deus tem enquanto é tempo, entende? Antes que chegue as horas de usá-la, como se fosse um combustível ou uma moeda, por exemplo, e não a tiver. Ela não se aprende em nenhuma faculdade e só é encontrada se primeiro se temer A Deus! Ele, segundo essa Palavra, derramará o espírito de sabedoria como fez com Daniel.

Bruna agora estava literalmente de queixo caído. Quem era esse homem que estava diante de si? Antes que ela falasse alguma coisa, ele continuou:

O que me dizem os Provérbios de Salomão? - DegustaçãoOnde as histórias ganham vida. Descobre agora