XIX

9.8K 706 76
                                    

Quem é vivo sempre aparece! Mil desculpas, dessa vez eu sumi mesmo (2 fucking months) e culpem uma coisinha chamada ENEM. Passei a ter aulas de manhã e à tarde e não deu pra escrever mesmo, voltei só essa semana e caprichei, o capítulo tá enoooorme, espero que gostem.

Deixem suas estrelinhas, comentem e deliciem-se :)

***

Olívia acordou cedo naquele dia, estava animada com a ideia de receber alta do hospital naquela manhã. Tomou um longo e nesse meio tempo aproveitou para pensar na vida. Ainda não havia se acostumado com a hipótese de carregar no ventre um fruto de um ato que a deixou traumatizada em demasia. Pelo contrário, estava cada vez mais apavorada e o fato de Eric estar distante deixava-a ainda mais triste. Decidiu temporariamente ignorar a gravidez, sim, iria fingir que nada acontecera enquanto a barriga não crescia. Infantil, ela sabia mas fora a melhor solução que havia encontrado.

Expulsou os pensamentos e finalizou o banho. Escovou os dentes e vestiu uma roupa que Emily trouxera na noite anterior. Saiu do banheiro e encontrou a prima despertando no sofá ao lado de sua "cama".

— Hmmmm, de banho tomado? Acordou animada hoje. — a loira falou espreguiçando-se.

— Claro, não vejo a hora de sair daqui. — respondeu enquanto penteava os cabelos úmidos, sentou-se ao lado da mulher.

— Tá melhor, prima? — Emmy a fitou preocupada.

— Graças à Deus, tô sim. Sem enjoos e tonturas...

— E esse bebê lindo? — interrompeu e tentou acariciar a barriga da morena, que recuou rapidamente.

— Podemos não falar sobre isso? — interpelou abruptamente.

— Mas por quê? — Emily interrogou assustada.

— Eu só não me sinto confortável falando sobre isso ainda, tá legal? —a prima assentiu e quando ia falar, uma jovem médica adentrou no quarto.

— Bom dia, meninas. Qual das duas é Olívia Antunes? — Livie levantou o braço — Então, eu sou a doutora Marta Muniz, ginecologista e obstetra, vim a mando do doutor Paulo dar entrada na sua alta e falar com você sobre o início do pré-natal.

Fez-se um silêncio incomodo no local.

— Hm... — Olívia limpou a garganta, tomando coragem para falar — Marta, não é? — a doutora assentiu — Eu posso marcar uma consulta com você depois? Aí conversaremos direitinho e damos início ao pré-natal. Eu ainda estou muito cansada e queria ir o quanto antes para cada. Pode ser?

— Claro que pode. Vamos fazer o que te deixar mais confortável. Eu vou mandar uma enfermeira vir aqui checar você para eu poder assinar a alta. Quando você sair, marca uma consulta lá na recepção, certo?

— Certo. — Livie concordou.

Logo a enfermeira entrou e fez uma espécie de check-up final e Olívia foi liberada. Passaram longe da recepção.

— Você não vai marcar a consulta, Livie? — Emily perguntou.

— Não, preciso me acostumar com a ideia antes, lembra?

— Ah, tá. Tudo bem.

Entraram no carro de Emily e antes da loira dar partida, mandou uma mensagem para Eric:

"Estamos saindo do hospital agora."

Chegaram ao prédio de Olívia, Emily parou mas não desceu do carro tampouco desligou.

Eu Vou Cuidar de Você (COMPLETA)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora