Capítulo 4 - O Novo Aluno

3K 237 8
                                    

Levantei assustada e ofegante, com os cabelos bagunçados, e o relógio apitando que já era hora de levantar. Um sonho, aquilo não passou de um sonho, mas é claro, dou uma risada meio rouca e me levanto, vou ate o banheiro tomo um banho e me visto para mais um dia de aula. Continuo pensando naquele sonho maluco, me pareceu tão real, o baile o garoto - embora ache que nunca tenha o visto - e aquela senhora elegante e suas palavras enigmáticas tudo vai mudar - só lhe faltou aquele sorriso muahahaha de arrepiar - mas ela me pareceu ser do bem.

Foi bem louco, mas tenho que tirar isso da cabeça, já tenho problemas demais com a escola e olha que é só a segunda semana de aulas.

Entro na cozinha e vejo minha mãe preparando panquecas para o café da manha.

- bom dia querida, dormiu bem? - diz

-bom dia mãe, dormi sim e a senhora? - sorrio para ela

-perfeitamente, pronta para a escola?

-sempre estou - fiz uma careta, a única parte boa na escola era a companhia de Mary e algumas aulas que eu gostava, nunca tinha nada de interessante. só aulas e mais aulas. e como qualquer adolescente normal, eu não gostava de ir pra aula.

Como bem devagar para saborear as deliciosas panquecas que mamãe fez. já tinha quase acabado quando o papai apareceu pela porta

-bom dia querida, vamos?

-sim, vamos - falo comendo o ultimo pedaço.

-vou pegar o carro

-o.k. - dou um beijo em mamãe e saio para esperar enquanto papai da a ré com o carro na garagem.

Quando entrei no carro papai me olha e só agora pelo que posso ver ele percebe o colar em meu pescoço.

-sua mãe que te deu? - ele perguntou de um jeito diferente, não consigo interpretar seu tom de voz.

-sim, é lindo ne? - sorrio, eu ganhei o cordão de presente no sábado que foi o dia do meu aniversario, e só hoje, na segunda-feira, que ele reparou.

-é sim, muito lindo.

Depois dessa conversa fomos em silencio ate a escola que não era muito longe mas ele fazia questão de me levar.

***

Na escola Mary já me esperava - estava linda como sempre, ela é diferente de mim, enquanto tenho cabelos longos e negros que vão ate o bumbum, os dela vão ate os ombros e são dourados, era alguns centímetros mais baixa que eu e tinha olhos azuis enquanto os meus eram castanhos com certo tom verde - parecia ansiosa, estava quase quicando na cadeira.

-sabe da novidade? - ela perguntou ainda faltando alguns passos pra eu chegar onde ela esta.

-não, acabei de chegar, o que é? - sorrio para ela

-temos um novo gatinho na escola - ela disse, fiquei confusa, um novo aluno? Aqui em Dublin? Isso sim era uma novidade.

-O que? Qual o nome dele? - perguntei por que sabia que ela também tinha essa resposta, nada escapa de Mary nessa escola. Ela sorriu da minha cara de espanto, me parecia que ela com certeza tinha passado pelo mesmo espanto mais cedo.

- Tobby alguma coisa, e sabe a melhor ele e do nosso ano - fiquei ainda mais chocada, já era novidade um novo aluno, quem dirá do nosso ano.

-Não brinca - fiquei cética - cadê ele então? Vamos dar uma olhadinha pela escola.

Andamos a escola inteira, mas ele com certeza ainda não tinha chegado ou havia se escondido em algum lugar, por que não o vimos em parte alguma, então decidimos voltar pra sala.

***

Entramos na nossa primeira aula onde eu estudava com Mary e por "sorte" com Melissa Styffens também, ela não gosta de mim desde a terceira serie onde eu sem querer derramei achocolatado nela, pedi desculpas diversas vezes, mas parece que ela não superou.

- Oi chamado - meu apelido dado por ela que tirou esse nome daquele filme da garotinha que sai do poço - Oi Sawnders - Mary ela trata quase normalmente, só não gosta muito dela por que sempre andamos juntas. Ela me chama de "chamado" por causa dos meus cabelos, achei ate criativo vindo ma Melissa. Eu nem ligo, depois de um tempo passei a tratá-la com indiferença.

-Oi Styffens - digo e ela faz uma careta e vira o rosto se afastando, bem na hora que o garoto novo entra. E olha só quem é. O garoto da batata frita. Melissa nos olha de novo com um olhar de Já É Meu e vai em sua direção.

- Oi sou Melissa Styffens - ela se apresenta e oferece a mão, acho que com a esperança que ele a beije, Mas ele não vê, pois esta olhando para mim.

-Sou Tobby - ele diz, sem acrescentar o sobrenome. Continua me olhando sorri e dá um tchauzinho. Dou um sorriso amarelo e me escondo atrás dos cabelos ruborizada. Idiota. Espiei entre as mexas do meu cabelo bem a tempo de ver melissa me fuzilando com o olhar. Ótimo, agora sim ela vai me odiar ainda mais, se é que isso é possível. Sempre que novos garotos chegam aqui em Dublin, é atrás dela que eles vão. Desvio o rosto, não preciso de mais violência gratuita.

Mary se abaixa um pouco perto de mim e pergunta

-o tchauzinho foi pra você?

-acho que sim, já que nos conhecemos ontem - digo sem graça.

menos de um minuto depois nosso professor de literatura entrou na sala e interrompeu o provável interrogatório de Mary.

-todos aos seus lugares, hoje vamos fala de uma escritora inglesa, que foi brilhante em seu tempo, seu nome é... - Jane Austen digo em meus pensamentos - Jane Austen.

-Finalmente - digo, mas falo alto demais, todos caem na gargalhada, até mesmo o professor.

Todos sabem que amo ler e ainda mais da minha musa Jane Austen.

-o que disse mocinha? - corei e lhe dou um sorriso amarelo

-nada senhor continue.

-como eu ia dizendo, vamos falar de Jane Austen, alguém sabe me dizer um de seus grandes livros?

Ergui a mão, e claro que eu sabia, ela é minha escritora favorita. Estou com Orgulho & Preconceito aqui mesmo dentro da minha bolsa.

-bom, tem orgulho e preconceito, Emma, razão e sensibilidade...

Ele me interrompe e diz

-já entendemos que você conhece mocinha.

Melissa tossiu um Nerd, mas nem liguei. Fiquei o restante da aula ouvindo o que eu já sabia sobre ela e sobre suas obras. Também não consegui parar de olhar para o Tobby, ele tinha alguma coisa familiar, só não conseguia saber o que era. Porque ele tinha que vir estudar justo aqui na mesma sala que eu? Ele me pegou olhando umas duas vezes, mas quando nossos olhares se encontravam eu abaixava a cabeça apressada me ocupando com nada em particular no meu caderno. Tivemos outras aulas juntos, mas dessa vez eu tinha cuidado quando olhava.

Estrela PerdidaWhere stories live. Discover now