Capítulo 3 - Sonho

3.1K 238 6
                                    

NAQUELA NOITE TIVE UM SONHO ESQUISITO.

Estou no meio de um baile formal, vestida em um longo vestido branco com detalhes em renda preta  sem mangas e um laço na cintura com saltos meio altos e rodopiando no meio do salão o que é estranho já que nem sei dançar, ainda mais valsas. Há um garoto comigo pouco mais alto que eu, não o conheço, mas ele esta sorrindo pra mim.

  -onde será que eu estou? – me faço uma pergunta retórica em voz baixa, mas o garoto responde com o tom mais natural do mundo.

  -em um baile privado Celeste – ele me roda e me segura em sua frente de novo, juntando nossos corpos muito próximos – a propósito você esta maravilhosa. Coro e continuo de cabeça baixa ate o rubor passar. Como eu vim para aqui? Olho pra ele, mas não consigo ver seu rosto ele esta com uma mascara, todos estão ate mesmo eu, a única coisa que consigo ver são seus olhos verdes, de um verde tão lindo e profundo que só consegui ficar encarando, e ele olhava de volta, parecendo satisfeito.

 - oh, me desculpe, mas preciso tomar um ar - digo e me afasto dele.

Quem ele era? Não olhei para traz para ver se ele estava me seguindo, espero que não.

Caminhei meio atordoada Passando apresada pelas pessoas que rodavam em sua dança, tirei a mascara do meu rosto e sai pelo corredor chegando a uma porta gigante que dava para os jardins, sai por uma trilha em meio a flores lindas e perfumadas, chegando quase ao fim da trilha tem um banco com dois assentos. Me sento no meio deles para não deixar brechas caso aquele garoto venha atrás de mim. Mas ele não vem e não tenho vontade de voltar agora, o jardim daqui seja lá onde for e maravilhoso, fico apreciando o aroma das flores que são maravilhosas – rosas, peônias e tulipas - e apreciando as estrelas. Como vim parar aqui? Eu não sei, mas vou descobrir, e será agora, aquele garoto tem que me dizer. Decido voltar pela mesma trilha, mas quando chego em frente a entrada e abro as portas me deparo com uma sala que tem como parede de frente a mim um espelho que vai do chão ao teto. Olho meu reflexo e fico boquiaberta, eu estou maravilhosa. Nunca me vesti assim com um vestindo longo e ainda mais lindo desse jeito, tive que me olhar. Ver como eu estava vestida era um espanto, não costumo usar coisas tão elegantes desse tipo, logo abaixo, no meu pescoço esta o colar que minha mãe me dera como presente de aniversario. Olhei-me por mais alguns segundos até perceber que do lado esquerdo do espelho vinha uma mulher deslumbrante, com longos cabelos ruivos e ondulados, em um vestido vermelho longo, ela sorri para mim. Olho para traz para vê-la chegando pelas portas que deixei aberta, mas ela não esta vindo de onde eu esperava, então olho para frente de novo e lá esta ela, já havia chegado e estava bem há minha frente. Dou um pulo de susto e me afasto para trás.

  -Desculpe assustá-la criança, mas tenho um recado para você – ela olha em meus, não vejo qualquer tipo de maldade neles, ela me parece familiar então assinto e ela diz – seu futuro esta para mudar, mas não se preocupe você terá ajuda – então ela estica o dedo e uma coisinha brilhante toca a pedra de meu colar e eu acordo suada e com o coração acelerado. Que coisa mais estranha.


Estrela PerdidaWhere stories live. Discover now