Uma charada em Galápagos

542 17 2
                                    

Dois dias após o coronel Heitor receber o telegrama, Homes chegou a ilha, na baía havia um centro policial onde Homes foi pegar informações sobre o local,
Chegando Homes no centro perguntou: - Olá senhor, primeiramente boa tarde - Homes acenou com o chapéu - Onde posso encontrar o coronel Heitor?

Senhor da cabana policial: - Boa tarde senhor, meu nome é Joe, Hoje ele está no centro da cidade investigando umas mortes, o que o senhor quer com ele?

Homes: - vim em nome de Harrison da Polinésia Francesa, e de Lestrade de Londres,  eu moro em Londres e estou junto com eles numa caçada impetuosa, contra um animal que comete séries de assassinatos - Homes entregou a carta de Harrison a o policial - olhe tenho permissão do policial chefe das Polinésias Francesas, mostre-me onde está Heitor.

Joe: - Senhor venha comigo - Homes e Watson seguiram a Joe até o carro do mesmo e Joe os levou ao centro da cidade.

Chegando os três as cenas dos crimes encontraram a Heitor
O mesmo que disse: - Prazer Joe, quem são esses novos homens? - Heitor falou no ouvido de Joe - ja avisei pra não falar pra ninguém sobre as investigações.

Joe: - Perdão senhor, mas estes são Homes e doutor Watson, enviados pelo chefe Harrison.

Heitor se dirigiu a Homes e Watson: - Mil perdões meus caros, te mostrarei pessoalmente a cena, e aliás, Harrison me mandou esta carta com o jornal Times - Heitor os entregou o jornal com um bilhete adicional de Harrison.

Homes leu o jornal e no bilhete de Harrison estava:
"Senhor Heitor,  mando este bilhete para lhe dizer que dois homens vão a sua procura, para o ajudar na grande investigação de Kilhed, que provavelmente ja matou alguém em sua cidade, pesso há você que permita que eles investiguem as cenas do crime, e entregue este jornal a os dois, pois Lestrade enviou-me para entrega-los, porém quando chegou aqui os dois ja haviam partido para Galápagos, este jornal os ajudaram a resolver o caso".

Homes bem confiante disse: - deixa eu dar uma olhada nessa cena - os três caminharam para a casa onde havia acontencido a morte na noite anterior.

Na porta da frente havia escrito com sangue, "tudo começa onde a fome acaba e termina onde nos aliviamos". Homes ficou pensando um pouco, e concluiu: - Vamos a cozinha, provavelmente há algo la que possa nos ajudar - chegando na cozinha havia escrito na parede a mesma coisa que estava na outra casa envestigada por Heitor.
E Heitor disse: - de uma olha nisso - e entregou o bloquinho a Homes - foi a mesma pessoa que matou uma familia enteira a dois dias quando recebi o telegrama de Harrison.

Homes concluiu: - Três reis? Três deuses? mas a água superou o céu, e a escuridão?, a triologia se afirma, mas a lenda não? Só pode ser a mitologia grega,  mas porque ele afirma que poseidon ganhou de Zeus e Ades?

Subindo ao banheiro, os três virma escrito novamente na parede, "gente pobre sem dinheiro, mas por sua vez o esporte predumina."
Homes deduziu: Jamaica, la é um país pobre, porém nos esportes olímpicos é uma das seleções que mais ganha medalhas e isso deduz o mar, porque fica no triângulo das bermudas ou melhor Mar do Caribe, ele se refiriu a poseidon porque o triângulo das bermudas é representado pelo tridente de poseidon, mas esperem há algo a mais escrito aqui - estava escrito em Romeno novamente "Hanson a dispărut, acum există doar marea şi cerul"  ou melhor traduzido "Hanson ja se foi, agora só restam o mar e o céu" - Homes disse ele é o mar e eu sou o céu,  vamos nos separar Watson, eu vou sozinho para o Mar do Caribe, você Watson volta para Londres.

Watson: - Okay, o que devo fazer?

Holmes começou a escrever num papel e não respondeu para Watson, depois de dez minutos Homes entrou o bilhete para Watson e falou: - Só abra este bilhete quando chegar em Londres e anote tudo que você descubriu por lá - depois os dois foram até o coronel Heitor e Homes disse - Heitor tem como arrumar um barco para meu amigo Watson?  Ele voltará para Londres. Eu irei com o capitão Frank que nos trouxe até aqui para Jamaica.

Heitor: - Okay, siga-me Watson - Heitor o levou para o capitão da marinha Thomas, que o levou de volta para Londres. Depois Heitor foi ao encontro de Homes para se despedir.

Homes disse para Heitor: - meu caro teria como me arrajar um transporte aéreo?

Heitor: - Sim. Temos uma linha aérea.

Homes: - Ótimo tenho que chegar antes de nosso suspeito há Jamaica.

Heitor levou a Homes para o aeroporto, e o aprensentou ao piloto Guilbert, que o levou para jamaica em um avião teco-teco.

You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: Oct 24, 2015 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

Sherlock Homes - As mortes misteriosasWhere stories live. Discover now