Capítulo 14

3.4K 255 27
                                    

Hoje é um dia não tão bom para mim hoje é o aniversário da Mirela( Lembra, aquela do assalto? Pois é ), se ela tivesse viva faria 17 aninhos, a gente era tão parecida que ela nasceu em um dia e eu nasci 5 dias depois, pois é, seria o primeiro aniversário dela junto comigo, a gente fazia tantos planos combinavamos de ir pra Disney como presente de nós duas, ou então pedir ao nossos pais um carro, já pensamos em até mesmo fazer uma festa de gala, mas enfim ela não conseguiu realizar nenhum. Tava pensando nessas lembranças até que Mamãe chega no quarto.

- Você está pronta?

- Vou esperar mais um pouco não quero esbarrar com a família dela lá - Não que eu não gostasse da família dela mas tipo eu não queria que ninguém me visse chorando sobre seu túmulo, e Sim eu vou pro cemitério.

- Quando tiver pronta vou estar lá embaixo te esperando tá? - Percebi um olhar triste nela.

- Okay.

Eu pensei em chamar Calebe pra ir comigo mas sei lá, não gosto deixar em dúvida a figura forte que as pessoas tem de mim e também ele tá na escola uma hora dessas. Desci as escadas segurando o choro e pedi pra Mamãe me deixar ir à pé, sozinha. Ela disse pra mim tomar cuidado então eu fui.

No caminho fui pensando em algumas coisas como, uma amizade de 6 meses apenas ficaria marcada pela minha vida toda e que fazia apenas 2 meses que ela havia partido, nossa pareceram anos.

Chegando lá fui direto ao túmulo percebi que já haviam velas acesas, cartinhas de parabéns e um belo jarro de Lírios nele. A família dela já deve ter passado por aqui.

Fiquei lá observando o vento balançar aquelas árvores tão sem vida quanto as pessoas enterradas naquele local, recitei algumas palavras baixinho no túmulo, deixei um lírio, a preferida dela, e fui embora. Não gostava muito de cemitérios, aliás quem gosta?.

Agora eu vou para a casa da Manuella uma hora dessas ela deve tá em casa, tinha que ficar de repouso mas uma visitinha não faz mal ner? E também só ficava 3 quarteirões depois dali. A porta tava aberta entrei e subi para o quarto de Manu, enquanto andava no corredor ouvi duas vozes vindo do quarto dela.

- Ela não pode saber de jeito nenhum, tem que ser segredo. - Era uma voz masculina que me era familiar.

- Claro que a Lua não vai saber Gui, esse vai ser o nosso segredo - Era voz de Manuella e a de Guilherme.

- O que tá acontecendo aqui? - Falei abrindo a porta do quarto ferozmente e com sangue fervendo.

- Luana? O que você tá fazendo aqui ? - Manuella perguntou se distanciando de Guilherme.

- Cara quer saber não importa mais tanto faz mesmo - Respondi quase gritando, e tenho certeza que mesmo Guilherme não sendo nada meu estava magoada. - E você? Não vai falar nada? - Perguntei a ele que ouvia tudo calado.

- Acho melhor você ir pra casa - Ele disse baixinho, cara eu fiquei parecendo uma idiota lá.

Saí como quem não se importasse mas não podia disfarçar que aquilo me afetou, me afetou muito.

Voltei pra casa entrei no quarto e comecei a chorar, Mamãe não veio falar comigo nem nada talvez ela pensasse que tava chorando por causa de Mirela e não quis incomodar , mas de certa forma era por causa dos dois, talvez se ela tivesse aqui eu taria chorando em seu colo assistindo Titanic com um pote de sorvete nas mãos, talvez seria melhor tê-la aqui comigo, mas ela deve tá em um lugar melhor agora dizendo pra eu ser forte e não tirar conclusões precipitadas.

O que mais me doía era pensar que eu tinha tentado gostar de um menino que provavelmente tá se pegando com uma das minhas melhores amigas, e mais que quando eu cheguei eles estavam combinando de não me falar nada aquelas palavras Nosso segredo eles só podiam estar juntos mesmo, Ai como pude ser tão burra.

- Posso entrar? - Ouço uma voz batendo na porta, e definitivamente não era minha mãe.

- Quem é? - Falei por fim.

- Entregador de pizza - Uma figura loira sorridente e com uma pizza nas mãos abre a porta.

- Calebe o que você tá fazendo aqui? - Disse com minha voz rouca, mas não consegui segurar o sorriso.

- Ah, você acha que eu me esqueci que dia é hoje? Não ia deixar você passar por isso sozinha. - Aquilo me confortou de algum jeito.

- Você não existe - Falei pegando um pedaço de pizza.

- Mas tá estampado na tua testa que tem mais alguma coisa - Esse menino é macumbeiro só pode, sabe de tudo.

- Ave Maria as vezes você me dá medo - Consegui arrancar risos dele com essa frase.

- Fala logo o que aconteceu - Ele disse sentando no canto da minha cama.

- Bem, eu fui na casa da Manu, depois do cemitério pra fazer uma visitinha ae quando eu chego lá ela e o Guilherme estão de maior papo falando de guardar segredo de não contar nada pra mim, e pra completar Guilherme me expulsa de lá, Cara não sei como consegui ficar com aquele idiota - Disse, mas ae percebi que soltei uma informação desnecessária.

- VOCÊ FICOU COM O GUILHERME? - A expressão de Calebe é indecifrável.

- Fiquei - Falei cochichando.

- Uau, e eu sou último a saber?

- Ah eu me esqueci aconteceram tantas coisas.

- Mas você gosta dele? - Ele perguntou meio tristinho.

- Não sei, tem vez que acho que sim tem vez que acho que não. - Respondi olhando pro teto.

- Talvez você tivesse que perguntar pra ele antes ou então sei lá deixar pra lá.

- Nunca que eu vou perguntar pra ele, parece até que não me conhece. E também não deixar pra lá só não sei ainda o que vou fazer. - Disse olhando fixamente em seus olhos.

- Por eu te conhecer bem acho que você devia ir falar com ele primeiro, pra depois não tirar conclusão precipitada e se arrepender. - Ele tava certo, como sempre.

- Ai você concerteza é o melhor amigo do mundo - Abrecei ele logo em seguida.

- Por que você faz isso ? - Ele cochichou no meu ouvido.

- Isso o que? - Perguntei sem entender nada.

- Fica me chamando toda hora de Ami... Esquece, tenho que ir agora - Percebi uma leve corada em seu rosto mas fingi que não vi.

- Tá bom meu Amorzinho Obrigada por tudo - Falei com vozinha de bebê.

- Pelo visto já tá melhor ner - Ele disse sorrindo depois foi embora.

É realmente não sei o que fazer mas amanhã tenho que voltar pra escola, vou procurar evitar cruzar com aqueles dois lá mas vai ser difícil... Mas eu consigo. Depois que eu fizer uma oração pra Mirela, vou dormir, porque o dia foi bem agitado e amanhã estarei de volta na escola, vamos ver o que irei encontrar.

▪>▪>▪>▪>▪>▪>▪>▪>▪>▪>▪>▪>▪>▪>▪>▪>▪>▪>▪>▪

Meus lindos, tenho quase certeza que essa semana que vai entrar não irei postar porque época de provas e também tenho muitos trabalhos atrasados, mas tentarei se não der certo Quando acabar a semana eu posto. E mais uma coisa se houver erros me perdoem. Ah e algumas coisas não ficaram tão claras mas ficaram com o decorrer dos próximos capítulos

Bjos da Di ♡





InevitávelOnde as histórias ganham vida. Descobre agora