Declarações, Vitórias, Mais Conversas e Uma Decisão Dolorosa

9 0 0
                                    



Ao contrário das outras apresentações, um pequeno grupo dos alunos do 2° G estava na sala quando Raven e Josh voltaram. Todos se viraram quando os meninos atravessaram a porta, com expressões estranhas. Raven engoliu em seco, esperando ser miseravelmente vaiada pelos colegas.

No entanto, o que aconteceu foi exatamente o contrário: todos aplaudiram vigorosamente os dois, sorrindo.

- Uau, Summer – a menina ruiva que visitara Raven no hospital dias atrás estendeu á ela um bloquinho de folhas de papel e uma caneta, rindo – foi demais! Dá um autógrafo?

- Vocês arrasaram! – Ginevra dava pulinhos ao redor de Josh de tanta empolgação.

Raven sentiu o nó que ainda estava em sua garganta se dissolver até sumir, e sorriu em resposta, relembrando o dueto; ao final da apresentação, alguns aplausos educados correram pela quadra, e foi isso o que deixou Raven ansiosa, já que não sabia se haviam aplaudido por que haviam realmente gostado ou só porque os professores estavam ali do lado e não suportariam que vaiassem os seus alunos favoritos. Quando todo o grupo rodeou Josh e ela, Raven suspirou, aliviada e feliz.

- Você fez curso de canto, Summer... confesse! – brincou Fausto, o rapaz que Raven conhecera no início do ano, levantando um dedo acusador para ela.

- Não fiz, não - sorriu a menina.

- Mentirosa! Não é possível... você cantou como uma profissional lá em cima!

- Hum... vocês acharam minha voz legal?

- Com certeza! – Mila deu um tapinha no ombro de Raven – até parece que eu ia conseguir... "this is real, this is me..." – a menina cantarolou, rindo.

Josh abraçou Raven, também aliviado.

- Daqui á pouco é a minha vez – ele disse para Raven – tomara que dê tudo certo...

- Eu sei que você vai me deixar orgulhosa – Raven puxou o queixo dele para baixo e o beijou, sorrindo.

- Boa sorte, garotão – murmurou Helena para Josh., dando uma piscadela discreta para ele.

- Valeu, Helena – gemeu o rapaz, quando Raven estava longe o bastante para não ouvir – vou precisar...

------------------------------------------------------------

A quadra estava cheia de grupinhos de alunas cochichando e olhando sugestivamente para o palco. Com uma pontada de irritação e insegurança, Raven já sabia por quê. Parecia que ela não era a única á estar ansiosa para ver o maior atleta da escola cantar sozinho. Todos queriam saber se Josh se viraria sem a ajuda de sua "namoradinha inglesa".

Ginevra tinha uma paciência de monja enquanto Raven torcia os dedos ao seu lado, mas quando a menina começou á bater os dentes de tão ansiosa, ela piscou com desgosto e deu um tapa em Raven.

- Ai! – Raven reclamou, massageando o braço.

- Se controla, Ray! – bufou Ginevra – vai ficar tudo bem, sua boba!

- Ela tem motivo pra se preocupar – murmurou Helena, equilibrando as pernas no assento.

- Por quê? – indagou Mila, ao lado de Raven.

Helena olhou de Ginevra – que ainda estava com aquela careta perturbada de quem foi chutada no bumbum – para a expressão confusa de Mila, e de Mila para Raven, que ainda estava em seu transe ansioso. Ela gemeu antes de dizer:

- O Romeu dela tá preparando uma baita surpresa.. quer dizer, isso se ele conseguir can... cantar.

- Sing... – Raven murmurou, com as mãos no rosto; ela falou a palavra como se fosse um palavrão – ai, meu Deus... não devia ter metido o Josh nessa minha ideia louca...

Coração InglêsWhere stories live. Discover now