VIII - Dança da meia-noite

92 17 22
                                    

Luana

23:30

Nós tinhamos passado pelos portões da cidade há alguns minutos.
A paisagem, antes formada por ruas pedregosas e casas com brilho alaranjado, agora era substituída por uma grande planície verde com pouca vegetação. Ao norte eu podia ver a entrada da floresta; na verdade aquilo é mais que uma floresta, é a parte leste inteira de Roganny.

O continente é dividido de norte a sul por uma grande formação montanhosa denominada "Alpes Gannieses", estes não permitem que as nuvens cheguem até o lado oeste, fazendo com que a chuva caia apenas no leste, logo a flora do oeste e bem simples e rasteira enquanto a do leste diversificada e exótica. Hm, acho que eu ainda lembro de algumas coisas que aprendi na escola.

Cavalgamos mais alguns metros, a enorme lua cheia brilhando sobre nossas cabeças... Algo me dizia que aquilo não era tão bom quanto parecia.

-Está tensa? - falou Hoop ao meu lado

Pela primeira vez reparei na roupa que ele usava, estava com um casaco com capuz verde muito escuro, uma calça larga marrom, botas pretas e o colar no seu pescoço que brilhava à luz do luar.

-É um belo colar - disse amistosamente

-Sim, quando funcionar vai ser mais bonito ainda - um leve sorrisinho tocou seus lábios

-Hm, o que ele faz? - estava entendida com aquela viagem, conversar seria bom.

-Ah, me deixa super forte, eu acho... Não sei direito - ele olhou para frente, os olhos distantes... - na verdade não sei de nada direito.

-E o que você ta querendo saber? - olhei parar frente assim como ele.

-Me conta sobre seus sonhos - ele disse

Aquilo era um ponto crucial, se ele continuasse insistindo no assunto eu podia acabar desmaiando denovo, e mais uma estranha sensação me dizia que aquele era um péssimo momento para desmaiar.
Suspirei antes de falar.

-Lembra do meu desmaio hoje? - ele fez que sim com a cabeça - pois é, o que eu sonhei foi muito grande, se tentar me lembrar acabo desmaiando e sonhando a mesma coisa denovo. Então não insiste nesse assunto... Não tenho como te responder.

-Tudo bem... - ele voltou a atenção para a viagem e cavalgamos em silêncio.

*****************************************

00:00

Chegamos na entrada da selva.
A floresta era muito densa, de forma que fosse impossível ver uma distância maior de dez metros, a menos que você tivesse uma visão a base de calor e movimento, daria... EPA, que pensamento foi esse? Uma pequena dica.

-Okay, estou ficando louca. Muito mesmo - Como Hoop estava um pouco mais a frente ele não ouviu o que eu disse, senão provavelmente concordaria.

-Luana, para de falar sozinha e vem ver isso aqui - retiro o que eu disse, ele tinha me ouvido.

-Como você me ouviu? - perguntei enquanto me aproximava.

-Sei lá, mas olha isso - ele apontou para uma acácia do outro lado da clareira.

Macabro. Estava escrito "Vamos Brincar" em sangue na arvore. Aquilo não podia ser coisa boa.

-Mas que diabos é isso? - perguntei

Sarrow - O Plano VolcanoWhere stories live. Discover now