{9} Bela Adormecida ✔

1.3K 166 22
                                    

Harry Styles

Terça-feira, 24 de Novembro de 2015

Caminho até ao meu local de trabalho após ter deixado a minha mochila em casa, faltam apenas 15 minutos para as 2, mas estou consideravelmente perto do estabelecimento e com certeza que a Senhora Mary não se importa se eu chegar uns minutos atrasado, estamos em época de testes e a velha senhora sabe disso, pois também tem uma neta de 14 anos a frequentar a escola.

Os meus pensamentos são levados para a pequena rapariga de cabelos ruivos e olhos verdes. Ela é completamente bipolar, num momento é delicada e doce mas no momento a seguir é fria e desagradável. É tão imprevisível e misteriosa. E eu gosto disso, gosto de desafios, gosto de raparigas diferentes, gosto que puxem o melhor de mim, que me deixem curioso. E Everly Grace faz isso e muito mais, há algo nela que me atrai completamente.

Desde o primeiro momento que os meus olhos pousaram nela que senti que ela era diferente, que carregava consigo algum tipo de segredo grandioso. Algo me puxava para ela, a voz na minha cabeça dizia para falar com ela, mas faltava a coragem.

Finalmente, após uma longa caminhada de reflexão, chego ao meu local de trabalho. Estou eternamente agradecido à velha senhora que gere este estabelecimento educativo, se não fosse ela era improvável que arranja-se um trabalho em qualquer outro lugar. Era incapaz de trabalhar num café, sou extremamente desastrado e a minha atenção é igual a de um peixe.

- Boa tarde! - cumprimento a Sra. Mary sentando-me ao seu lado.

- Olá Harry. - responde com um sorriso - Hoje só tens de ficar comigo na recepção e talvez arrumar uns livros mais tarde, apenas um pouco antes de fechar-mos.

Assinto com um pequeno gesto de cabeça e retiro o telemóvel do bolso traseiro dos meus jeans. Jogo um jogo qualquer tentando ignorar os meus pensamentos que me levam até Everly.

A maneira como ela tem um sorriso alinhado, provavelmente por ter usado aparelho. O facto de ela não usar maquilhagem e mostrar as suas pequenas sardas. E também a sua cara limpa de qualquer acne.

Sei que Everly pertence a uma das famílias mais ricas da zona e que provavelmente os seus pais nunca aprovariam que ela tivesse qualquer tipo de relação amigável comigo. Ela própria, provavelmente, não se sentiria à vontade.
Eu sou apenas um jovem rapaz de 18 anos que estuda e trabalha para ajudar a sua mãe com as despesas de casa.

- Boa tarde! - a voz dela desperta-me doa meus profundos pensamentos fazendo-me olhá-la.

- Olá Eve. - respondo com um sorriso observando minuciosamente o seu rosto, e quase posso jurar que vi as suas bochechas ficarem um pouco vermelhas.

- Harry, achas que há alguma hipótese de eu falar contigo, mais tarde? - pede e eu confesso ter ficado admirado.

- Uh claro. A Sra.Mary pode-me dar uma pausa em uns minutos, certo? - meio que pergunto para a velha senhora e esta assente.

- Apenas daqui a 15 minutos.

- Tudo bem, podes ir sentar-te Everly, eu vou ter contigo daqui a pouco.

[...]

- O que querias de mim? - questiono sentando-me ao seu lado.

- Eu queria pedir desculpa pelas minhas atitudes bipolares. - ela cora e baixa a sua cabeça - É meio que uma defesa, não me quero magoar.

- Está tudo bem Everly, mas devias dar uma oportunidade as pessoas. - olho para ela sorrindo e ergo a sua face com a minha mão.

- Eu não consigo Harry. Sou o suficientemente egoísta para me colocar a mim em frente aos outros, sei que soa demasiado egocêntrico, mas eu já foi muito magoada no passado. - as suas palavras são baixas e eu esforço-me para as conseguir ouvir.

- Queres falar sobre isso? - tento descobrir algo mais sobre ela.

- Nós não somo amigos rapazinho, e eu não falo sobre isso.

- Como sua excelência desejar. - deito a língua de fora tentando amenizar o ambiente - O que estás a ler?

- A Bela Adormecida. - diz baixo focando o seu olhar no livro.

- Explica-me essa tua obsessão por livros infantis.

- Eu costumava lê-los para alguém. - ela diz num tom ainda mais baixo e eu decido não tocar mais no assunto.

- Espero que um dia tenhas a confiança suficiente em mim para me confiares o teu passado. - suspiro e levanto-me deixando-a sozinha com os seus livros.

[Editado]
19-06-2016 - inkonic


Librarium (Harry Styles fanfic)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora