{8} O Polegarzinho ✔

1.4K 179 23
                                    

Everly Grace

Terça-feira, 24 de Novembro de 2015

Pisco os meus olhos repetidamente tentando habituá-los à luminosidade proveniente do exterior. Olho para o despertador colocado em cima da mesinha de cabeceira e salto imediatamente do meu aconchego quando vejo que estou completamente atrasada para as minhas aulas, aliás nunca chegaria a tempo para assistir a aula do primeiro tempo.

Corro até ao armário onde se encontra a minha roupa e rezo para que o meu irmão ainda esteja em casa e me dê boleia, podendo assim chegar a tempo da segunda aula. Visto a roupa rapidamente e prendo o meu cabelo numa traça lateral agarro a minha mala previamente preparada na noite anterior e desço as escadas rapidamente procurando por Michael em todos os cantos que o meu olhar alcança.

- Michael! - grito quando chego ao andar inferior e posso ver o meu irmão sair da cozinha apenas em boxers e com um iogurte na mão.

- O que é que estás aqui a fazer? - questiona surpreendido. - Não era suposto estares na escola?

- Uh, por acaso era, mas eu meio que adormeci!? - digo olhando para os meus pés e vendo que estou descalça.

- E deixa-me adivinhar, queres que te leva a escola?! - eu apenas assinto.

- Tudo bem, vou apenas vestir-me. - ele abandona-me no meio do corredor e eu volto para o meu quarto com o intuito de me calçar e lavar os dentes e a cara. Com a pressa esqueci-me completamente de o fazer.

[...]

- Alguém se atrasou hoje. - Stephanie gargalha assim que entro na sala.

- Que piada. Adormeci, e a minha mãe não se lembrou de me acordar aos gritos, aliás duvido que tenha dormido em casa. - explico sentando-me ao seu lado.

- Okay. - ela diz erguendo as mãos - Hoje um rapaz com cabelos compridos encaracolados e olhos verdes, perguntou-me por ti. Não me lembro do nome, era algo começado por H. Henry?! - olhos para ela curiosa e ergo a minha sobrancelha.

- Harry? - pergunto-lhe meio surpreendida.

- Sim, isso. - ela grita mas logo coloca as suas mãos em frente a boca - Ele disse que precisava de falar contigo.

- Falo com ele na hora de almoço. - respondo tirando os livros e o estojo da mala quando vejo o professor a entrar na sala.

- Como é que vocês se conheceram? - questiona curiosamente, num tom mais baixo.

- Na biblioteca, ele trabalha lá. E emprestei um livro à sua melhor amiga. - imito-a e ela volta o seu olhar para mim.

- Ele é aquele rapaz do 12º do qual me falas-te na sexta? - assinto e ela arregala os olhos - Ele é tão bom! Tens de aproveitar. - rolo os olhos para o típico comportamento feminino que a minha simpática amiga acabou de ter.

- Não estou interessada, é apenas um rapaz. - tento acabar com o assunto, mas Stephanie é teimosa.

- Oh a sério Evie? Não me digas que não reparas-te naqueles olhos verdes tão lindos e aquele corpo, senhor o que eu fazia com ele.

- Podes por favor calar-te, estou a tentar concentrar-me na aula, e para além disso não preciso de saber dos teus desejos sexuais. Obrigada. - digo em tom ríspido e ela cala-se olhando para o professor.

- Mas tens que admitir que ele é bom. - ela tenta mais uma vez e eu apenas a ignoro e tento focar a minha atenção no pequeno professor de história, mas na realidade a minha mente queria focar-se nas palavras ditas pela minhas mais recente e única amiga, no momento.

[...]

Estou sentada no refeitório remexendo a comida, Stephanie foi almoçar a casa devido ao seu estômago ainda estar demasiado fraco, e deixou-me sozinha com os meus pensamentos.

- Posso? - uma voz masculina faz-se ouvir e eu dou um pequeno salto na cadeira devido a minha concentração fazendo o rapaz rir-se. Olho-o e posso ver duas covinhas, uma de cada lado do seu sorriso, algo que nunca antes tinha reparado. Talvez porque nunca antes o tinha olhado tão atentamente.

- A Charlotte? - pergunto quando volto a mim e chego a conclusão que estamos apenas nós os dois sentados nesta mesa.

- Foi para casa, temos tarde livre. - esclarece e eu assinto - Eu apenas fiquei porque te queria perguntar se te posso acompanhar até à biblioteca novamente.

- Hoje vou mais tarde. Tenho aulas até as 15:30. - respondo dando-lhe um pequeno sorriso.

- Está bem então. Eu tenho de ir. Vemos-nos lá? - questiona já em pé.

- Hum, claro. - digo e ele sorri abandonando-me.

[Editado]

17-06-2016 - inkonic

Librarium (Harry Styles fanfic)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora