Capítulo 04

630 31 1
                                    

Liguei pra Carla e disse pra ela avisar minha mãe que queria que eu dormisse lá.

Então fui me arrumar. Nunca havia ido em um baile funk e não sabia o que vestir. Ou melhor, eu sabia sim, mas não tinha aquele tipo de roupa no meu closet.
Mesmo assim coloquei um macacazinho super leve, que parecia um vestido, coloquei um salto, peguei minha bolsa e um casaquinho e fiquei esperando as meninas lá em baixo.
A Carla e a Gih eram muito minhas amigas, nos conhecíamos desde crianças e desde que me lembro sempre fizemos tudo juntas, sempre contamos tudo uma pra outra. Estudamos na mesma escola durante anos e por coincidência também na mesma classe. Nos formamos e fomos pra faculdade, a Gih está fazendo engenharia e eu e a Carla direito. Isso sempre foi o sonho dela. Já o meu... Estou fazendo direito por obrigação. É só isso que eu consigo ouvir todos os dias em casa, leis, audições, leis,casos de clientes, leis..
Para os meus pais esse caminho deu certo e é isso que os faz feliz, mas eles não entendem que não é isso que eu quero pra minha vida. Nunca foi minha praia esse negócio de pegar casos e defender ninguém no tribunal, eu sou muito sincera e se eu pegasse um bandido, mesmo que fosse meu cliente eu mandaria prender, comigo não tem essa! Venho tentando descobrir o que fazer e o que ser desde que comecei na facul e ainda não consegui. Eu simplesmente não sei.. Eu só sei que ser advogada não é o que quero, mesmo decepcionando meus pais..

Bibibibibibibi! Eu já estava abrindo o portão e elas continuavam a buzinar pra eu andar logo.

- Vamos embora logo Helô, vamos perder o pancadão kkkk
- Que perder o pancadão o que Gih esse negócio vai até de manhã.
- Calma gente eu já tô indo.
Não sei como vocês conseguiram me arrastar mas eu vim rs
- E então preparadas??
- Nãooooo
- Vamos assim mesmo, rocinha tô chegando uhuulll

A Carla se parecia muito comigo, ela era morena e tinha o jeito mais quieto como o meu, gostava de tudo certinho sem problema nenhum. Era mais de ficar em m casa com as amigas comendo, e bebendo e vendo filmes, colocando as fofocas em dia..

A Gih? A Gih já era louca. Aliás isso é pouco pra ela. Ela era loira dos olhos claros, adorava sair, conhecer rapazes, e era ela que arrastava a gente pra esses lugares malucos onde a gente nunca tinha ido e ela sempre arrumava confusão,atraia problemas.

Chegamos lá e deixamos o carro lá em baixo, e subimos..
Eu tomei um susto, logo na subida tinha uns caras armados e eu quis voltar pra casa na hora.
- Gente, é melhor irmos pra casa, isso não vai dar certo. Eu estou morrendo de medo. E ninguém. Conhece a gente por aqui!

- Heloisa, pode parando, nós não viemos aqui à toa, vamos aproveitar. Além do mais, os meninos vem aqui direto e disseram que vão estar lá na entrada nos esperando.

- Eu espero que estejam mesmo porque eu concordo com a Helô.

- Confiem em mim cara, alguma vez eu já meti vocês em roubadas?

Eu e a Carla nos olhamos e começamos a rir:
- Nós preferimos o voto de silêncio dona Gisele. Kkk

- Tá bom cara, eu sei mas hoje tudo vai dar certo a noite está só começando.

Da favela para o asfaltoOnde as histórias ganham vida. Descobre agora