Capítulo 7♥

172 11 5
                                    

" A Dança não é ballet, não é tango nem valsa. Dança não nasceu para ser dividida. Sempre veio da universalidade. Sempre quis juntar o que os outros separavam.
A dança é de todos e deve ser admirada e respeitada independente do ritmo, do nome que é levada ou dos " passos " que a compõe.
Dança é a expressão da alma. Não de uma técnica! "

***

" A bailarina é conhecida como um ser mágico, intocado, uma imagem a ser admirada, uma beleza que nunca poderá ser alcançada por aquelas que não suportam o peso da responsabilidade que a dança trás e a abandonam, mantendo viva na suas imaginações a imagem de si mesmas como grandes bailarinas.
Dança não é uma distração, e sim, parte da nossa identidade! "

***

" Ser bailarina não é só de corpo, é de alma.
Ser bailarina  é contagiar alegria e doçura no olhar.
É dançar como o vento move as folhas, é sentir a música e emocionar se, é amar e amar se.
Dança não significa sentir dor, significa nos expressar e dar o melhor de nós, mas por vezes o melhor não chega, nós temos o ideal de atingir a perfeição, mas como todas as coisas do mundo a perfeição tem o seu custo, e o custo para a perfeição é demasiado alto, e só algumas é que o podem pagar...

Às vezes gostava de ser como a bailarina da caixa de música, que não se importa com nada á sua volta, apenas dança com a sua útil beleza e encanto! "

***

" Me perguntam porque amo tanto a dança?
E a resposta é sempre a mesma, em meio de dores, fridas, lesões e etc, ela nunca me decepciona, ela nunca me deixa, ela está lá sempre para mim.
Afinal, a dança é parte de quem sou! "

***

Desci as escadinhas ainda meia aterdoada pelo aquilo que aconteceu e vou de encontro a Gemma, mas parece que esta adianta se atirando se para cima de mim, quase fazendo me derrubar.

Gemma: OMG! - recebemos alguns protestos de algumas bailarinas e rapidamente Gemma desculpa se pelo o seu pequeno entusiasmo. Com certeza que não devem saber quem ela é, por senão já não a mandavam calar, se soubessem que ela é irmã do dono da academia e ainda professora e...

Gemma: tu foste fantástica, tu não estás bem a ver até me veio lágrimas aos olhos, aquilo que tu fizeste naquele palco foi pura magia, quer dizer eu já sabia que dançavas bem, mas aquilo que eu vi não foi nada perto da perfeição, foi mais que para lá da perfeição, tu danças te como se a tua vida dependesse daquele único momento, até eu senti a tua emoção tu transmitisti a para todos, tu tocaste todos os corações das pessoas que estão aqui com uma só dança inacreditável! A tua mãe iria ficar muito orgulhosa se estivesse aqui. - pois não vos disse, mas a minha mãe desde que se mudou para casa do Harry que anda sempre muito ocupada quase que não passa em casa, porque ela voltou a trabalhar na pastelaria, e é esse o motivo pela qual ela não pode estar presente hoje, é óbvio que eu fiquei uma beca triste mas eu compreendo a já há anos que ela não fazia um único bolo, e eu sei que ela está muito feliz por recomeçar de novo, e como eu disse se ela está feliz eu estou feliz!

Darcy: que exagero Gemma. 

Gemma: não estou a exagerar, estou te a dizer até elas - apontou paras as outras bailarinas que esperavam ansiosamente pelo resultado -  roeram se de inveja porque nenhuma dançou tão bem como tu, nenhuma se entregou como tu te entregas te e... 

Darcy: Omg, vão por agora os resultados afixados. - agarrei me a Gemma, Harry neste exato momento estava a afixar os resultados e antes de se ir embora este piscou me o olho, ok o que é que isto quer dizer?!? Logo de seguida dos resultados serem afixados, todas as bailarinas que se encontravam na sala correram para lá, empurrando se umas às outras na tentativa de chegar primeiro.
Deixando me para última, ainda estava muito aterdoada por saber que estava a um passo de mudar o meu futuro, pois eu estava no Dance Academy, na academia mais prestigiada do mundo inteiro, estudar aqui era uma bênção!

Age || StylesWhere stories live. Discover now