| Epilogue

802 85 17
                                    

10 de Janeiro de 4015 (reparem bem no ano ;) )

Os meus olhos analisam detalhadamente tudo o que os dois jovens, que estão no grande ecrã da sala de controle, fazem conforme o tempo que estão juntos vai passando.
Há uns dias atrás comecei por ver o dia em que se conheceram. Basicamente, ao invés de tentarem saber mais sobre um e o outro eles preferiram começar por dar-se mal mas conforme o tempo foi avançando o amor, escondido por detrás das suas máscaras, foi aparecendo aos olhos de todos no entanto eles não entendiam o porquê nem como é que estavam apaixonados, mas eles estavam. E eu nunca tivera visto amor tão belo. Eles eram de dois mundos oposto no entanto o sentimento que sentiam um pelo outro fê-los nunca desistirem um do outro.
A imagem que agora passa no ecrã coloco-me tão nervosa quanto o rapaz está.

- Abbie? - sussurra o seu nome de forma carinhosa
- Sim. - olhou para ele

O ambiente em torno dos dois era romântico, Niall, o rapaz decorara a sala de jantar com velas e rosas para dar um ar extremamente fofo ao ambiente em volta deles.

- Tenho uma coisa para te dizer. - respira fundo
- Estás me a deixar preocupada. - Abbie agarra numa das suas mãos por cima da mesa
- Não é nada de mal. - sorriu ligeiramente
- Então?
- Eu...

O imagem no grande ecrã ficou paralisada acordando-me da minha distração que aqueles dois apaixonados me puseram.

- Ainda a ver isso?

Rodo a minha cadeira e encaro o ser loiro que está junto de um teclado.

- Sim.
- Porque é que te interesses tanto por eles?
- Porque eles são os nossos antepassados. - viro-me de novo para o ecrã - Carrega no play. - peço-lhe
- Abbie. - ele chama-me - Eles pertencem a um século bastante diferente do nosso por isso porque é que eles te chamam tanto à atenção?
- Porque ao contrário de nós - viro-me para ele - tiveram uma história de amor que acabou bem. Quantos mais obstáculos eram colocados no seu caminho maior era o seu amor. Eles resistiram a tudo e nós, mais precisamente tu, não. Tu preferistes respeitar a opinião dos outros e acabar com o que nós tínhamos.

Levantei-me da cadeira e andei até junto do teclado. Carreguei no botão do play e voltei a focar toda a minha atenção no grande ecrã, agora estando ao lado de Niall.

- Tu sabes que eu te amo certo?
- Sim. - Abbie respondeu a medo
- Eu estive a pensar e nós estamos juntos à seis anos, moramos juntos à cinco, as nossas famílias já nos conhecem e...
- Por favor, - apertou a mão dele - não enroles.

Niall afastou a sua mão da de Abbie e levantou-se da cadeira onde estava sentado. Levou uma mão ao interior das suas calças de ganga e ajoelho-se em frente da rapariga de cabelos castanhos.

- Eu não sei se estás preparada para isto, nem eu sei se estou - sorriu enquanto abria a pequena caixa que tinha entre os seus dedos - mas o meu coração diz que isto é a coisa mais acertada que eu vou fazer em toda a minha vida. Então - mostrou o pequeno anel presente na caixa de veludo à sua namorada - Abbie Evans, aceitas casar comigo e mudar o teu nome para Abbie Horan? - riu baixinho

A rapariga à sua frente levou as suas mãos às suas bochechas e tapou as lágrimas que teimavam em sair dos seus olhos.

- Como?
- Tu és a mulher da minha vida. - agarrou numa das suas mãos a medo - É isto que eu quero, passar os restos dos meus dias ao teu lado, sabendo que és apenas minha e de mais ninguém. Eu quero puder dizer a todo o mundo que vamos celar o nosso amor para sempre.
- Tu sabes o que é que eu vou responder. - ri-se, tirando as mãos da cara
- É um sim? - Niall sorri-lhe

Abbie assente com a cabeça. Depois disso Niall coloca desajeitadamente o anel no dedo da sua, agora, noiva e lança-se para os braços da mesma, beijando todos os cantos da sua cara.

- Pronto já viste que chegue. - Niall pára o vídeo
- Não. - viro-me para ele

Quando ia para lhe dar uma chapada na sua mão, ele agarra na minha e puxa o meu corpo contra o seu.

- Porque é que és tão teimosa? - encosta as nossas testas
- Essa é outra coisa que tenho em comum com ela. - aponto para o ecrã - Nós somos iguais a eles, não só corporalmente mas psicologicamente. Todos da nossa era são iguais a alguém do passado e acabam por ter o mesmo fim amoroso, e eu acredito que nós não somos excepção.
- Eu nem sei porque te deixei ver isto. - bufa
- Tu também devias ter visto. Aí entenderias o quanto a nossa relação é parecida com a deles, não passámos pelas mesmas coisas mas houve coisas que aconteceram com eles que de uma ou outra forma aconteceram connosco.
- E se nós fugirmos à regra? E se nós não tivermos o mesmo fim que eles?
- Não custa tentar. - encolho os ombros - Mas para isso tu tens de querer. E não podes desistir sempre que alguém nos critica e diz que é errado estarmos juntos só porque pertencemos a dois lados diferentes da cidade.
- Está bem já entendi.

Niall agarra na minha cara com as suas duas mãos e junta os meus lábios aos seus.

- Tudo bem vamos tentar. - murmura - Amo-te. - olha-me nos olhos
- Também de amo. - sorrio

| Fim |

You and I | N.H.Onde as histórias ganham vida. Descobre agora