| Chapter 36

1.3K 105 11
                                    

3 de Janeiro de 2015

Mais um dia de trabalho. As férias acabaram e eu sinto-me cansada só pelo simples facto de ter de sair da cama. Quem é que gosta de se levantar cedo e entrar logo em contacto com o ar gélido de Londres nesta altura do ano?

Depois de desligar o despertador mandei todos os cobertores para o chão e apressei-me a levantar.

Os meus pés descalços tocaram no chão e eu arrependi-me logo de me ter levantado. Caminhei na ponta dos pés corredor fora até à casa-de-banho.

Abri a porta e entrei. O chão da casa-de-banho estava muito mais frio que toda a outra casa. O azuleijo azul que cobre tudo o chão manda arrepios por todo o meu corpo.

A água quente embatia contra o meu corpo e tornava-o mais quente. O stress matinal estava a dar-me cabo da cabeça. A ideia de ir para a empresa e enfiar-me no meu escritório não me está a agradar.

***

O ar frio de Londres embatia com uma força impressionante na minha cara. Ainda não nevava mas pouco faltava, as temperaturas já estão ideais para isso. 

Quando entrei no grande edifício da Modest a diferença de temperatura foi avassaladora. Atrás de mim a porta da entrada foi fechada. Caminhei a passos largos até à recepção.

Eu: Bom dia Amber.

Amber: Bom dia.

Eu: Tens alguma coisa para mim?

Amber: Tenho alguns recados.

Eu: Certo.

Amber agarrou no seu bloco de notas e arrancou uma folha. Apontou umas coisas noutra folha e depois deu-mas.

Eu: Obrigada.

Amber: De nada.

Virei-lhe costas e apressei-me a entrar no elevador.

Quando o elevador parou no meu andar eu saí. Ia para caminhar para Bridgit mas a sua  cadeira estava vazia.

Abandonei o hall de entrada do andar e fui para o corredor. O corredor estava quase de deserto. Tomara ainda é cedo de mais para abandonarem as suas camas.

Entrei no meu escritório e fechei logo a porta. Andei até à minha cadeira e basicamente me mandei para cima dela esquecendo-me que tinha rodas e que era giratória.

A cadeira rodou e eu fui projectada para o chão nem sei como. Deitei o meu corpo de lado e apoiei o cotovelo esquerdo. Deitei a cabeça na minha mão e fechei os olhos.

Eu: O dia começa bem. - sussurrei para mim mesma

***

Estava com a cabeça apoiada na secretária e o sono estava mesmo quase a levar-me desta para melhor. Mas o que é bom acaba depressa. Agarrei no telefone que se fartava de tocar e esperei que falassem do outro lado da linha.

ChamadaON

Brid: Abbie estás aí?

Eu: Por enquanto sim. - sussurrei

Brid: Tens o Niall na linha 2.

Eu: Tenho sono. - resmunguei

Brid: Vou passar a chamada.

O som da chamada a cair entrou pelos meus ouvidos a dentro mas depressa foi trocado pelo som da voz de Niall.

Niall: Ei Abbie. - parecia feliz

Eu: Ei. - sussurrei

Niall: Que se passa?

Eu: Interrompeste a minha sesta da manhã. - resmunguei

You and I | N.H.Onde as histórias ganham vida. Descobre agora