O AMOR REALIZA MILAGRES

45 4 19
                                    

O AMOR REALIZA MILAGRES

Vanessa Lopes e Júlio Noronha são completamente diferentes. Mas em algum momento o destino se encarregará de fazê-las entrelaçadas.

Uma história de amor onde grandes milagres vão acontecer.

Vanessa, moça humilde, estudante, com um irmão menor, Rogério, cujos pais sempre trabalharam para criar os filhos, mesmo com a maior dificuldade. Seu Mário é enfermeiro num pequeno hospital, com muitas horas de trabalho e baixo salário e sua esposa, dona Mariana, faz faxina e lava roupas para fora, e no momento encontra-se muito doente.

Vanessa está vivendo dias muito difíceis. Levanta-se cedo, arruma tudo antes de ir juntamente com o irmão para escola. Essa arrumação refere-se a limpeza, refeições e lavagem de roupa. Quando o seu pai sai para o trabalho leva almoço e uma muda de roupa limpa todos os dias, e a hora da chegada é sempre depois da 20 horas. Assim, realmente tudo fica por conta de Vanessa e Rogério, naquilo que pode ajudar com seus 9 anos de idade.

Dona Mariana está com os rins comprometidos e o tratamento é longo e necessita de medicamentos constantes além de repouso absoluto.

Vanessa, de bom coração, nunca se queixa, e de tudo faz para que tudo em casa esteja sempre bem. Quando chegam em casa, lá pelas 13 horas da escola, há o almoço para esquentar, já que o almoço da mãe é servido pela vizinha, que muito ajuda aquela família.

Em seguida vai para lavagem de roupa da casa e de duas vizinhas, trabalho de sua mãe, que no momento encontra-se impossibilitada de realizá-lo.

Após colocar tudo na corda, inicia o jantar e nos intervalos dedica-se aos estudos e as lições do seu irmão. Quando deita, fecha os olhos por uns momentos, sonhando com uma vida melhor para todos. Mas o seu sonho maior mesmo é com um grande amor, que fica somente no mundo dos sonhos, pois a moça sem tempo para nada, observa a sua volta que os rapazes têm muitos outros interesses que não equivalem aos seus.

Sua única distração é a leitura dos romances, que consegue emprestado das colegas de escola e das vizinhas. Além disso um simples celular que serve apenas como telefone e nada mais. Sem as modernidades da atualidade, Vanessa vai seguindo a vida.

Enquanto isso a vida de Júlio Noronha segue do outro lado da cidade, de maneira bem diferente de Vanessa. Empresário riquíssimo, 30 anos, herdeiro de uma enorme fortuna. Além dos negócios, herdou casas e dinheiro dos seus avós, que sempre o criaram como filho, não apenas por ser único, mas por ser rejeitado pelos pais, Ernesto e Felícia Noronha. Ambos fúteis e soberbos, pensam apenas em si e nunca se preocuparam com a vida de Júlio. O pai, por estar sempre pensando em ficar mais rico e a mãe,porque o culpou por estragar o seu belo corpo e impedi-la de aproveitar a vida enquanto estava grávida.

Júlio tornou-se um homem frio, duro, voltado somente para o trabalho. As mulheres em sua vida são brinquedos descartáveis, usadas para o sexo e prazer. Nunca passa uma noite com nenhuma delas. Seus programas, quando terminam, ele nem se lembra do nome delas. O interessante é a quantidade de mulheres que se prestam a esse papel pelo dinheiro e as jóias que podem ganhar.

Esse comportamento delas não ajuda em nada Júlio a mudar de vida.

Quando chega em casa, o rapaz pensa no seu dia e começa a sentir um estranho incomodo no peito. Como se algo faltasse em sua vida, mas não tem idéia do que seja. Mal sabe o jovem que o destino já está mexendo as engrenagens da vida.

Vanessa levantou-se cedo, preocupada com o dia. Hoje será a apresentação de um trabalho da escola para o fechamento do ano letivo. A tarefa resume-se num pequeno projeto para uma grande empresa.

CONTOS QUE GOSTO DE CONTAROnde as histórias ganham vida. Descobre agora