Capítulo 1

8K 267 7
                                    

Aqui estou eu,  mais um dia nessa maldita cama. Eu sou Larabelle Muniz, tenho vinte e um anos, moro há um ano com a minha melhor amiga Cecília no interior de São Paulo. Bom, eu sou do interior do Mato Grosso (awwn minha terrinha querida,  quantas saudades). Voltando aqui estou eu nessa cama com minha maldita alergia,  quase arrancando o nariz fora. 

"Lara, cheguei e trouxe uma coisa." Essa é a Cecília,  mais conhecida como Ceci e já sei bem o que ela trouxe,  sorrio e vou correndo para a cozinha do minúsculo apartamento.

"Trouxe o seu lanche favorito,  pra ver se você come se anima e sai  daquela cama,  não aguento mais"  ela me odeia trancada no quarto e eu rio da cara de raiva dela.

"AH! Ceci é por isso que eu te amo tanto,  o lanche da Subway é o melhor" dou um baita sorriso, pego os meus 30cms de lanche e já vou atacando enquanto a Cecília me olha pasma.

"O Professor Afonso já perguntou por você ontem,  será que hoje você toma a porra  do seu remédio e vai logo pra  faculdade?" 

"Hoje eu vou,  deve ter tantas coisas atrasadas, nem sei o que vou fazer,  mais sempre tem um jeitinho brasileiro né?! "  

"É sempre tem. Larinha hoje eu não vou,  porque pra mim não vai ter aula. Mais toma cuidado em andar de ônibus sozinha,  só não te levo porque vou levar umas encomendas dos perfumes no condomínio fora da cidade. " Ela faz uma cara de desgosto.

"Relaxa morena,  eu vou tomar cuidado e não tem que se preocupar só porque eu vou de ônibus."

"Ok Larinha, anda vai tomar o remédio "  ela fica fazendo sinal com a mão me apressando,  aí que ódio!

"Tabom mamãe " respondo irônica. 

Ela ri e vai para o quarto.  A Ceci é muito linda,  olhos pretos, cabelos pretos e com a pele morena,  mais o que tem de linda tem de chata,  ó mulherzinha viu?!.

                  *******

Em poucas horas após o remédio eu já estou novinha em folha, bem que a Ceci tinha razão eu estava enrolando pra tomar um remédio, pra ter uns dias em casa.

Olho no relógio são 17:59,  saio feito uma louca e vou para o banheiro tomar um banho.

Corro pelo quarto abro a bagunça que é meu guarda roupas e felizmente consigo tirar de lá uma calça jeans preta e uma blusa soltinha azul  linda com algumas estampas clarinhas. Visto as roupas e coloco minha sapatilha azul com strass. Prendo meu longo cabelo castanho em um rabo e penteio a minha franja pra ficar certinha,  aplico um batom rosa pra destacar e pronto. FUUI  já estou atrasada.

Entro no ônibus à caminho da faculdade e coloco o meu precioso fone de ouvido,  com as minhas músicas preferidas as SERTANEJAS,  (aeeeeh trem baão soô), começa uma música do Zezé Di Camargo e Luciano e eu quase choro de saudades de casa, do papai da mamãe e dos dois patetas que são os peãos dos meus irmãos, vou ligar pra eles mais tarde,  não aguento mais essa saudade.

A Cada PulsarOnde as histórias ganham vida. Descobre agora