Brincadeira do compasso

8.7K 309 35
                                    

O jogo do compasso é uma reformulação da, já tão conhecida mundialmente, Tábua de Quija. Algumas pessoas levam à sério essa prática, outras veem como diversão, um momento de descontração. E afim de não polemizar aqui, vamos tratar de mostrar como é feito o jogo do compasso sem entrar no mérito da questão de ser verdadeiro ou não.

DificuldadeFácilInstruções

Coisas que você precisa

1 folha de papel sulfite branca
2 velas
1 Compasso escolar de metal
1 Lápis ou caneta esferográfica
Passo1
Pegue o material necessário para começar a montar a sua tábua e organizar o ambiente, seguindo as orientações básicas.
Comece desenhando com o compasso um círculo grande, procurando preencher o máximo do espaço do papel sulfite.
Dentro desse círculo, escreva três palavras principais de possíveis respostas. "SIM", "NÃO" e "NÃO POSSO RESPONDER".
O SIM e o NÃO devem ficar em lados opostos.

Passo2
Escreva todo o alfabeto de nosso vocabulário em volta do círculo, em sentido horário, com se fosse um relógio, a letra A deve ficar na posição onde o relógio marca 12h. e segue em ordem alfabética, e termine completando com os numerais de 0 a 9, completando assim o círculo, semelhante à tábua de Quija.
Pronto, agora acenda as velas dispondo-as em local onde a luz das mesmas ilumine o tabuleiro desenhado. Assim cria-se um clima de mistério e dá mais emoção, afinal a intenção é entretenimento.

3

Faça uma pequena prece ou oração, pedindo para que se possa comunicar com espíritos de luz. Se estiver jogando com mais de uma pessoa, o que é sempre melhor e mais emocionante, uma pessoa deve ser selecionada para apoiar o compasso com a agulha virada para baixo ao centro da folha de papel sulfite onde foi desenhado o tabuleiro, e segurar com o dedo indicador direito. Feito isso todos em silêncio e o jogador que estiver segurando o compasso, inicia proferindo as seguintes palavras:

"Se há alguém entre nós, que se manifeste agora"
Aguarde sem perder a concentração, até que haja uma resposta. Caso o compasso não se mova pergunte novamente, e aguarde mais um tempo. Lembre-se concentração é importante neste momento. E se for necessário pergunte pela terceira vez, a fim de deixar claro que estão afim de se comunicar realmente com os espíritos. Se o compasso movimentar-se até o SIM, você já pode iniciar a sessão, sempre se dirigindo ao espírito que se manifestou, com respeito, e faça perguntas onde as respostas possam ser mais simples e diretas possíveis.
Sempre que possível, comece com perguntas claras onde a resposta é SIM ou NÃO, isso ajuda a dar mais confiança ao espírito presente.

Dicas e AVISOSNão ultrapasse mais de uma hora na brincadeira. E sempre que for sair peça permissão.

Brincando com o desconhecidoWhere stories live. Discover now