Ato IV - Final

2.4K 171 185
                                        

N/A

Escrevi esse capítulo misturando um pouco os acontecimentos de Arcane com a lore oficial do jogo. Por isso, a transformação do Viktor é um pouco diferente. Então, pensem na versão antiga dele no jogo. Ok?

ALERTA DE VIKTOR TOP DOMINADOR POSSESSIVO!! VOCÊS FORAM AVISADOS!!

***

O silêncio entre eles se desfez como vidro se estilhaçando.

Viktor foi o primeiro a se mover. Sua figura deslizou pelo laboratório com uma fluidez que parecia desafiar a gravidade.

Jayce recuou instintivamente, seu coração pulsando como se tentasse avisá-lo. Ele segurou o martelo com força, recarregando a energia hextech enquanto os olhos percorriam cada centímetro de Viktor.

Ele avançou, tentando acertá-lo com o martelo, mas Viktor era mais rápido, desviando com movimentos precisos e elegantes. Eles trocaram golpes - um confronto de tecnologia, força e magia, de antigos amantes e aliados agora separados por uma lacuna irreconciliável.

E, no entanto, Viktor continuava sem atacá-lo diretamente.

- Você não entende, Jayce? Eu não quero machucá-lo.

Antes que Jayce pudesse reagir, Viktor se lançou para frente, agarrando o martelo com força. Com um movimento fluido, ele desarmou seu oponente e o empurrou contra a mesa do laboratório, derrubando instrumentos e papéis em uma confusão. Jayce tentou resistir, mas logo sentiu o aperto firme do braço mecânico ao redor de seu pescoço outra vez.

Há alguns anos, Viktor jamais seria capaz de lutar com ele de igual para igual.

O brilho azulado vindo da energia do martelo iluminava o rosto de seu ex amante, onde sua máscara começou a se retrair com um movimento ritualístico.

E, pela primeira vez em anos, Jayce viu Viktor. O verdadeiro Viktor.

Ele continuava lindo. Tão lindo quanto da primeira vez em que o vira. Seu rosto ainda era parcialmente humano, a pele pálida e fina como porcelana. As placas de metal que cobriam seu maxilar e pescoço brilhavam sob a luz, fundindo-se com o que restava de sua carne. As escleras de seus olhos estavam negras como a noite, e as pupilas douradas brilhavam de forma hipnotizante. Seu cabelo, que Jayce lembrava ser curto e bem cuidado, agora caía em mechas desordenadas, alcançando os ombros e acentuando sua aparência fantasmagórica.

Era ainda o homem que ele amava. Aquele que ele perdera.

- O que você vai fazer? - A pergunta escapou de seus lábios, fraca, quase um sussurro, enquanto o aperto no pescoço continuava.

Apesar de doloroso, o aperto não estava necessariamente obstruindo sua respiração. E esse pequeno detalhe fez com certas memórias brotassem em sua mente. Ele se lembrou de como o arauto costumava fazer esse mesmo gesto em momentos mais... Íntimos, do que o que estavam partilhando agora.

As lembranças que vieram à tona o fizeram estremecer, mas não era medo que ele estava sentindo.

Viktor inclinou a cabeça, seus olhos dourados o analisando-o como se fosse um enigma a ser resolvido. O sistema embutido em seu cérebro focalizou o rosto de Jayce, lendo cada uma de suas expressões com precisão.

Things That Science Cannot Explain | JayVik  | (18+)Where stories live. Discover now