Capítulo II

379 11 5
                                    

- Então, na sua realidade existe um negócio chamado Jogos Vorazes em que pessoas de distritos diferentes são escolhidas para lutar até a morte por pura diversão cruel dos comandantes que vivem num distrito especial chamado Capital?! - ela concorda - E no seu mundo as são divididas em cinco facções diferentes onde ouve um guerra entre os mais inteligentes e os altruístas que acabou com o terrível preço da vida da "protagonista", Tris?! - ele concorda.
Me viro e vou para o grupo onde está Percy, Jason e Will. Todos brigando por quem ficará comigo. Até que grito.
- Estou com o Will. Aceitem, respeitem e superem.
Todos se calam e começamos a conversar sobre os intrusos involuntários, até que chegamos á uma conclusão.
- Vamos procurar Hécate! - Will os avisa. Ambos fazem uma careta e ficam perdidos - Ah, Hécate é a deusa das encruzilhadas e da magia...
Ambos concordam, mas Katniss se levanta.
- Nós vamos também. Nessa realidade os deuses existem, não é? Nós dois queremos conversar com Hades. E, já que é filho dele, achamos que poderia nos levar.
- Estou vendo que sabe quem é meu pai... Mas não vou voltar ao Tártaro!
- Mesmo sendo filho dele não saiu com facilidade de lá? - Gale se intromete.
- Também vejo que conhecem o Tártaro... Não são completamente ignorantes em relação ao assunto.
- Espera! Nico... Nico di Angelo? E Quatro, seu sobrenome é Eaton, não é?
- Como sabe? - ambos falamos ao ao mesmo tempo.
- Por que eu li seus livros! - ele fala um pouco confuso - Em nosso mundo, seu livro, Quatro, se chama Divergente e o seu, di Angelo, se chama Heróris do Olimpo...
- Hey! Peeta... Mellark? E você é Percy Jackson? - Tobias fala seguindo a mesma linha de raciocínio.
- Era Tris Prior e Primarosa... - Jason fala.
- Somos todos personagens de um livro em cada uma de nossas realidades! - conclui Katniss.
O silêncio paira sobre o lugar e o ar se torna cheio de tensão. Até que Percy Jackson abre a boca e fala em um tom calmo:
- Não entendi!

A caminho do táxi, ligo para Hazel e Frank. Os dois estão vindo o mais rápido que podem. São dois, um para mim Wil, Katniss e Quatro. Outro para Jason, Percy, Gale e Peeta.
Percy entra dizendo que continua não entendendo. Me sento no colo de Will, apesar de ele poder se sentar no banco da frente, como Peeta fez. Acho que é para conversarmos mais em particular sobre o plano... ou não.
Katniss e Quatro nos encaram.
- O que foi? - pergunto meio irritado.
- Vocês ficam fofos juntos! - Katniss responde e fico vermelho de raiva.
- Principalmente quando você está irritado. - Tobias fala se virando para a janela. Talvez admirando o passado que nunca vira, já que sei mundo é num futuro distante e um pouco sombrio.
- Ás vezes falo isso pra ele... - responde Will.
- ...e fico mais irritado! - retruco.
O caminho até o Empire State Building é mais longo do que o normal. Talvez seja porque eu estou com Will e isso me deixe um pouco desconfortável com outras pessoas ao meu redor.
Entramos no Empire State e subimos até o andar 600 para encontrar os deuses. É claro que não iremos encontrar Hécate aqui, mas encontraremos Afrodite aqui.

- Senhorita! - chamo por Afrodite - Acho que entedeu o pedido de maneira errada, e olhe no que deu!
Ela olha para nosso grupo e Hazel e Frank chegam correndo.
- Não acredito! - ela grita - Peeta Mellark! Sou sua maior fã... E te acho um... - Hazel olha para Frank - Grande lutador e padeiro.
- Voltando ao assunto - Afrodite volta a se concentrar - Não Nico di Angelo. Eu não entendi seu pedido errado. Você falou para o menino que eu mostrasse o que sente o menino que gosta, não o que ama.
- Achei que estava implícito...
- A não... Com deuses tudo é explícito. Eu não os manipulei para amarem você, eles realmente sentem isso, mas só que lá no fundo, bem fundo. Will realmente te ama, não o manipulei, pois você o ama e não simplesmente gosta como os outros dois.
- Pode pelo menos retitar o feitiço? - pergunto com um certo tom de piedade.
- Posso. É claro que posso. Mas não posso retirar os efeitos colaterais. Esses quatro não voltarão á suas realidades e você continuará sabendo que Percy Jackon e Jason Grace te amam. Os dois não vão esquecer de nada, só vão parar de fazer... isso. - ela mostra os dois querendo me pegar como se estivessem no deserto á anos e umeu fosse apenas um copo d'água e Will os impedindo - Voltarão a agir normalmente, bem, o tanto que Percy Jackson consegue ser normal, contando apenas com o fato de que agora você sabe de tudo o que sentem.
- Faça.
Os dois de repente param e me olham com uma cara de vergonha. Will finalmente relaxa os braços e eu estou livre para ficar com ele.
- Agora, quanto á esses aí, vão até a França. Conheço um cara por lá que com certeza poderá ajudá-los. Passem pelo centro da torre Eiffel, mas antes de passarem pronunciem as palavras: "Les histoiries d'amour sont la résponse". Vão naquele tal Argo II.
Afrodite se vira como se estivesse nos expulsando e entendemos o recado.
- Sempre fiquei curioso em saber como eram os outros países... - Quatro fala de forma descontraída.
- Próxima parada: Paris, França.
- Será que chamamos Leo?
- Veremos... - responde Will.

O Amor de Nico - Triologia "Books"Where stories live. Discover now