first love

2.1K 185 204
                                    

8 years old

É meu primeiro dia de aula e eu não podia estar mais nervoso. Detesto ser o novato, as pessoas não falam comigo e eu demoro a me enturmar.

Mamãe demora muito para me deixar entrar na escola, mas quando deixa eu quero voltar para os seus braços. Fico com medo das pessoas não gostarem de mim e dar tudo errado, como na outra escola que eu estudava.

Vou até a fila da minha sala - mamãe já havia me dito qual era antes - e me sento no chão do pátio, esperando a professora chegar.

Quando chegamos na sala Mrs. Campbell, a professora, me pede para que eu me apresente antes de me sentar. Eu digo que tenho vergonha de falar na frente da turma e ela apenas ri e diz que pode falar por mim.

Ela coloca a mão no meu ombro e diz "Esse é o Luke, ele é novo na escola e eu espero que todos vocês possam virar amiguinhos dele, deem boas vindas."

"Bem vindo Luke." Ouço algumas vozes entediadas e olho para o chão.

"Ótimo. Você pode se sentar bem ali ao lado do Michael, Luke." Ela tira a mão do meu ombro como se me desse permissão de ir. "Michael, levante sua mão para que Luke possa te ver."

Olho por toda sala e encontro um garoto loiro com a mão levantada, me direciono a carteira vazia ao lado dele e me sento.

"Oi." Olho para o lado e me surpreendo por Michael estar falando comigo, nunca falam comigo logo no primeiro dia. Ele sorri para mim e eu sorri de volta, o respondendo:

"Oi." Resolvo perguntar algo que estava pensando desde o começo. "Ela é professora de que?"

"Artes. Ela só passa desenhos pra colorir ou folha branca pra gente desenhar." Ele explica.

Mrs. Campbell nos passou uma folha para desenho livre como Michael havia dito. Pego meus (muitos) lápis e começo a desenhar, logo em seguida ouvindo a voz do garoto ao meu lado:

"O que você vai desenhar?"

"Acho que um pinguim."

"Por que um pinguim?"

"Eu gosto deles." Dou de ombros e continuo a desenhar.

Quando termino, me viro para mostrar a Michael - não sei por que, eu sinto que podemos ser amigos - e me deparo com uma cena meio engraçada. Ele está com uma canetinha vermelha em uma das mãos, enquanto a outra segura uma mecha de seu cabelo que já tem a ponta um pouco pintada da mesma cor da canetinha.

"O que você tá fazendo?" Pergunto.

"Pintando meu cabelo de vermelho." Diz ainda concentrado em pintar seu cabelo.

Não aguento e solto uma gargalhada, atraindo seu olhar para mim. "Você não pode fazer isso com uma canetinha, tem que ser com tinta."

"Mas canetinha tem tinta."

"Mas não é tinta pra cabelo. Mas enfim, eu acabei de desenhar, você quer ver?" Ele assente e eu o mostro o desenho, ele abre um sorriso e o pega da minha mão.

"Ficou fofo Luke, você desenha bem."

"Pode ficar com ele pra você se quiser."

O menino arregala os olhos. "Sério?" Sorrio e assinto. "Obrigado, eu vou guardar."

Eu acho que nós somos amigos agora. No resto da aula ele conversou comigo todo o tempo e no recreio dividiu o lanche comigo, e ainda disse que não fazia isso com todo mundo. Acho que amigos fazem isso, trocam lanches e fazem o outro rir. Michael sempre me faz rir. Eu gosto disso.

one shots ☻ mukeOnde as histórias ganham vida. Descobre agora