⏱ Plot Twist - Anomalias

22 5 22
                                    

༺⏱༻

Lendo sobre o destino das águas do Oceano Atlântico, agora um mar turvo e radioativo, vi Lívia sair para uma ronda. Lily retirou o iPulse do carregador e inseriu no braço, imitando uma ranger.

— Terei minha vingança! Verei você pelado — provocou, apontando o iPulse na minha direção, tentando realizar um escaneamento.

Sem sucesso, o dispositivo não respondia aos seus comandos de voz. Ríamos, mas tentava tirar o aparelho da posse dela para proteger minha privacidade

— Ei, Liv! Como ativo esse troço? — Lily gritava, esperançosa da Lívia ouvir.

O iPulse detectou o chamado "Ei, Liv" e projetou um pequeno holograma 3D da Lílian sobre a tela.

"Olá, Lilian! Carregando suas preferências e configurações", disse o avatar, girando uma ampulheta. "Reabrir o portal da sua última sessão?"

Lily aprovou extasiada. Um portal azul cintilante se materializou, mostrando uma menina esfarrapada e descalça, sendo protegida por um robusto robô. Ficamos preocupados quando uma cientista surgiu, apontando uma arma para a garota.

— Precisamos ajudá-la! — Lily atravessando o portal, me puxou pelo braço.

Algo deu errado. O portal oscilou, seus elétrons agitando-se de forma anômala e uma explosão de energia azul varreu metade do laboratório em uma onda de destruição.

Os computadores, monitores e instrumentos estavam severamente danificados, cabos e fios soltos pendiam dos dispositivos, emitindo pequenas faíscas. Painéis de controle tinham botões derretidos e luzes piscavam irregularmente.

Mas, algumas partes pareciam operacionais de forma precária. Ficamos atônitos diante do caos no laboratório. O portal se fechou abruptamente e todos desapareceram.

— Eles morreram? — Lily andava no laboratório destruído.

— Não, mas acho que nossos portais se cruzaram e houve uma colisão gerando alguma irregularidade — respondi, olhando a beirada da destruição.

Lily franziu a testa, demonstrando não ter entendido, Liv apareceu e auxiliou na explicação:

"Um código de segurança do nosso portal gerou uma colisão parcialmente elástica entre os portais abertos", Liv descrevia em realidade aumentada. "Como consequência, o portal da dra. Cristina perdeu energia cinética e foi lançado para fora da realidade. Resumindo: Vocês são culpados pela explosão".

Após esclarecimentos, decidimos andar pelas ruas com pessoas transitando nas esteiras autônomas, nada fora do comum. Ergui o olhar, vendo que a vida também desenrolava acima de nós.

Estranhamente a explosão não afetou a rotina das pessoas, que levitavam com cintos de flutuação, disputando espaço com os carros voadores.

— Uau, que lugar incrível! — exclamou a Lily

— Tellūs — Apontei para um enorme painel de LED exibindo uma propaganda dinâmica e cativante sobre os robô-pets: "PAWS-X2118, seu novo companheiro em Tellūs".

Passamos por restaurantes com cardápios holográficos e lojas com avatar nas vitrines. Lily, queria um cinto de flutuação, tentava a atenção de uma atendente.

'Somos hologramas?', pensei. Notando que as pessoas não interagiam conosco.

Um robô X2118 bloqueou nossa passagem. Desesperadamente, fugimos enquanto ele acionava um botão estranho através de um tablet translúcido, lançando luzes sinistras ao nosso redor.

— Isso é hora de namorico? — Lívia nos olhando seriamente enquanto estávamos agarrados no Farol — Lily, quem autorizou a colocar o iPulse? Imagine o perigo se isso ativasse.

· • —–—– ⏱ —–—– • ·

Um crossover com o universo Kairós da AmandaCunado e da CrisPirei5 conforme exigido na copa dos contos. 

Total de palavras do conto: 497
Total com as informações do rodapé: 549

Vote e comente amaria o que achou desse capítulo!

Zera Ar
Direitos Autorais de Jose A.R Neto.
®Todos os direitos reservados, 2023.

Zero ArWhere stories live. Discover now