capítulo 2: #1 "Adeus Mãe"💔

25 4 17
                                    

  1 de janeiro de 2016...   As 23:00 da noite...

Foi exatamente a data e o horário que ela faleceu, durante a noite, estavamos todos reunidos, eu e meus irmãos na sala assistindo como de costume, todos foram dormir nessa noite tranquilamente, eu dormir no sofá mal eu sabia que não iria ver minha mãe mais...

Na manhã seguinte, assim que acordei, permaneci deitado assistindo os desenhos que passava pela manhã, comecei jogar uns joguinhos que tinha no celular na época, de repente um número estranho com o DDD da cidade de São Paulo ligou naquela manhã para o meu celular, era uma mulher com uma voz trêmula e parecia agitada.

Ela não falou seu nome, ela só queria falar com o marido da minha irmã mais velha, o qual se chamava "Edson", eu confuso sem entender nada,  de repente ele se aproximou e tomou o celular de minhas mãos como que ele já soubesse oque falar,a medida que ele foi se afastando até chegar ao quintal da casa não consegui ouvir a conversa da onde estava na sala, continuei deitado e confuso maratonando os desenhos naquela manhã como qualquer criança faria.

Se passou mais ou menos quinze minutos, eu estava na esperança dele voltar e devolver o celular mais não aconteceu, de repente mim deu uma vontade imensa de ir ao banheiro, e assim fui, ao chegar ao banheiro, todos estavam lá reunidos sentados tristes e outros chorando.

Eu inocente não sabia oque se passava naquele momento, a minha preocupação primeiro era só ir ao banheiro o mais rápido possível, nesse momento meu cunhado entregou o celular mais não falou nada, inocentemente ainda perguntei o que aconteceu mais não mim responderam, fui ao banheiro e por algum motivo estranho meu acelerou do nada, parecia que ia dá um ataque naquele momento.

Assim que sai, eles estavam lá na mesma situação, então perguntei de novo... O que aconteceu que vocês estão assim?

Uma de minhas irmãs puxou pelo braço e fez com que eu sentasse em seu colo, ela simplesmente falou: -sinto muito te contar isso mais nossa mãe faleceu.

Eu não pude acreditar naquilo que acabei de ouvir, não sabia se chorava ou se tremia mas acabei fazendo os dois ao mesmo tempo, parecia um pesadelo ter ouvido aquilo e ficar sem reação, depois disso, fiquei dias sem mim alimentar direito, sem fome e sem apetite, aquela notícia mim destruiu por dentro completamente.

Só sabia chorar em todo lugar,em todo lugar que ia só mim lembrava ela em minha mente, não consegui ir a escola durante alguns dias, foi horrível para mim ir, e fingir que estava tudo bem, eu estava triste mais do que o normal, com olheiras e olhos caídos, o qual não tinha uma noite de sono a um bom tempo, todos da sala já sabia sobre a notícia e mais do que tudo precisava de todo apoio possível, alguns ia conversar comigo outros perguntava como estava minha família e assim seguiu.

Os professores perguntava se eu estava bem, como ia as coisas e tals apenas respondia que sim, mesmo não estando, ao julgar pela minha aparência era bem óbvio que não.

Muitos dias se passaram depois do ocorrido, de vez em quando eu ia ao seu túmulo e fica lá sentado pensando nas boas memórias e as vezes deixava umas flores lá, como eu era de menor e meu irmão caçula também a gente tinha que morar em outra cidade basicamente, com alguma de nossas irmãs que já era adulta e responsável e depois desse ocorrido todo mundo foi pra um lado e cada um seguiu seu caminho..

E a mensagem que deixo para vocês leitores é: se vocês ainda tem seus pais vivos, abrace-os, ame enquanto pode, pergunte como foi o dia deles, se estão bem, e se precisam de algo, o primeiro amor de uma mãe sempre será seu filho, lembre-se disso.

O tempo que passei com minha mãe foi pouco, mais pude ter a honra de conhece-la e abraça-la, sinto muita falta dela, espero um dia, que Deus mim de a oportunidade de ver ela novamente, e pedir desculpas por não ter sido mais presente e agradecer por tudo que ela fez por mim.❤️

"confidências de um adolescente"Onde histórias criam vida. Descubra agora