O aluno novo

104 23 15
                                    

Aquela manhã não parecia muito diferente de qualquer outra na escola. Jungwon estava diante do quadro, escrevendo alguns avisos que o professor tinha solicitado, enquanto o resto da turma conversava alto e o grupinho de Jake estava jogando bolinhas de papel de um lado para o outro. Foi então que o professor entrou e pediu para que todos se sentassem em seus lugares, pois tinha um anúncio a dar: a partir de hoje, eles teriam um novo colega de turma. Era um garoto que tinha morado no exterior por alguns anos e agora estava de volta ao país. A expectativa tomou conta de todos, e todos os olhares estavam focados na porta quando ele entrou. Assim que pisou na sala, cochichos tomaram conta do local.

— Por favor, se apresente aos seus colegas. — O professor pediu.

O garoto deu um passo à frente e arrumou seus cabelos antes de se apresentar.

— Meu nome é Kim Sunoo, vai ser um prazer estudar com vocês.

Kim Sunoo era diferente de todo o resto ali. Seus cabelos tinham sido tingidos de um tom de rosa pastel, e ele tinha vários piercings na orelha, além de usar muitos anéis. Apesar de estar com o uniforme, ele tinha dado um jeito de customizar tudo; a camiseta estava mais curta do que o normal e ele havia decorado a calça com alguns pingentes dourados. Jake o encarava surpreso, até que um de seus amigos o chamou e murmurou a palavra "gay", logo caindo na risada. O Sim deu uma risadinha para acompanhá-lo, mas se sentiu um pouco estranho.

— Kim Sunoo, você pode se sentar atrás do nosso líder de turma. — O professor apontou para Jungwon. — Ele irá te ajudar com qualquer dúvida que tiver e te mostrará a escola no horário do intervalo, certo?

— Claro! — Jungwon sorriu amigável na direção dele.

O novato sorriu de volta e foi se sentar onde tinha sido indicado. Sua mochila era de marca, e de lá começou a tirar uma porção de materiais escolares, quase como se estivesse no jardim de infância. Como a maioria ao seu redor só trazia um caderno e uma caneta para a aula, todos ficaram bastante surpresos.

— Com licença. — Sunoo cutucou o líder de turma pelo ombro, que se virou para encará-lo. — Você quer uma caneta emprestada? Eu tenho de todas as cores! — Mostrou sua coleção.

— Uau, você tem muitas! — Jungwon sorriu novamente. — Mas por enquanto eu não preciso, obrigado.

— Se precisar é só pegar!

O Yang pensou que aquele novato era muito simpático. Tinha um sorriso caloroso e parecia ser do tipo que conversava com todo mundo, o que era bom. Apesar de destoar da maioria, era provável que faria amizades facilmente. Ele mesmo já estava querendo ser seu amigo.

Ao fundo, Jake estava de olho nos dois. Conseguia ouvir seus amigos debatendo a sexualidade do novato e tirando sarro, e não entendia por que estava incomodado com isso. Seus amigos não tinham sempre sido assim com todo mundo? E ele mesmo já não tinha participado dessas "brincadeiras" várias vezes?





Na hora do intervalo, Jungwon foi cumprir seu papel de líder de turma e levou Sunoo para conhecer a escola. Eles estavam rindo e conversando enquanto ele apontava onde ficava cada coisa, e o novato estava aliviado que a escola não era muito grande. Sua antiga escola era tão grande que qualquer um poderia se perder.

— As pessoas aqui são meio monocromáticas, né? — o Kim comentou. — Parece que sou o único de cabelo rosa na escola inteira...

— Na sua antiga escola as pessoas pintavam o cabelo de cores diferentes?

Par imperfeitoOnde as histórias ganham vida. Descobre agora