capítulo 4 🌕

20 5 1
                                    

27 de Junho de 2026.

Quando a lua brilhou no céu noturno, o apresentador carismático anunciou o que todos esperavam ansiosamente; Xiao Zhan subiria ao palco.

Surgindo de dentro do breu, a figura esbelta subiu os degraus até a plataforma, impressionando a todos, e arrancando gritos quase histéricos causados pela vestimenta.

Trajado de um conjunto de paletó e calça brancos adornados com pequenos cristais, e sobre seus ombros, um véu refletindo as cores do arco-íris.

Acenou gentilmente com um sorriso estampado em seu rosto, e quando estava prestes a falar algo com seus fãs, sentiu a plataforma tremer um pouco.

Ele estava seguro lá em cima, o que acontecera, era que havia mais alguém subindo ao palco naquele momento.

Para sua surpresa, era Wang Yibo envolto em um conjunto de blazer e calça pretos como a noite, seu sapato favorito de solado vermelho carmesim e um meio véu negro pendendo do ombro esquerdo.

Seus olhares se cruzaram, e neste momento, e harmonia com a gritaria da multidão nas arquibancadas, a câmera focou a imagem de seus rostos no telão acima de suas cabeças.

Mostrando visivelmente ao público, o instante em que os olhos brilharam e as pupilas dilataram-se, tanto em surpresa como em alívio imediato, ao sentir novamente a presença do outro.

O Wang terminou de subir ao palco, e pôs-se ao lado do mais velho, sem nunca desviar o olhar. Foram bruscamente interrompidos por uma voz feminina.

— Estão surpresos? — A garota fez-se sobresair sobre o escândalo do público.

Ambos a procuraram em meio as pessoas, sendo cegados pelos olofotes e pelas placas luminosas, vermelho, verde e amarelo.

Quando seus olhos pousaram na figura feminina, sorriram ao ver Xuan Lu em um vestido lilás elegante como uma flor na primavera. Ela estava cercada pelos amigos que fizeram ao participar de uma série em conjunto.

— Coincidências acontecem, não é? — Dessa vez, quem se pronunciou com uma risada mal contida, foi Liu Haikuan.

De um lado do palco, uma melodia começou a ser tocada em instrumental, Que Xiao Zhan reconheceu ser a de sua nova música.

De outro, novos sons eram introduzidos nessa mesma melodia, que claramente pertenciam a música de Wang Yibo.

— Bem, eu acho que estamos esperando um show. — Zhoucheng disse ao microfone, observando a confusão dos amigos. Tendo seu grito seguido pelas vozes agitadas da multidão de fãs.

Sem saber ao certo o que estava acontecendo, Wang Yibo começara a andar lentamente pela plataforma, ao redor de Xiao Zhan, que permanecia com o olhar grudado em si, e um sorriso desajeitado nos lábios.

Heart beats fast... — levou o microfone perto de sua boca e começou a letra que criara. — Colors and promises.

How to be brave? — Xiao Zhan engatou no ritmo e na letra da música, utilizando o que tinha esboçado naquele final de semana. — How can I love When I'm afraid to fall?

— but watching you stand alone...

all of my doubt suddenly goes always somehow.

One step closer... — O Wang cantou em un susurro, se aproximando e entrelaçando seus dedos com os do moreno.

— I have died every day waiting for you... — continuou no mesmo tom baixo do parceiro.

Darling don't be afraid, I have loved you for a thousand years.

— and I love you for a thousand... more...

Sem nunca desencontrar, ambos giravam lentamente pelo palco, tentando acompanhar o ritmo da música por cima dos gritos de felicidade.

Muitos desses gritos também vinham de seus amigos, que observavam da área VIP da arquibancada, com sorrisos de orelha a orelha pela realização dos amigos.

Time stands still — o Wang começou novamente. — beauty in all she is...

I will be brave. — aquilo não fazia só parte da música, era algo que o próprio Xiao desejava dizer ao mais novo a algum tempo.  — I will not let anything take away, What's standing in front of me...

every breath, every hour has come to this...

— one step closer...

I have died every day waiting for you

Darling, don't be afraid, I have loved you

For a thousand years

I'll love you for a thousand more

Enquanto o produtor utilizava da gravação do show para auxiliar na composição, ambos dançavam entrelaçados no centro daquele palco, iluminado, agora, apenas pelas placas luminosas e coloridas, que as pessoas levantavam e balançavam ritmado.

And all along I believe I would found you... — o castanho conduzia tanto a música como a dança.

Time has brought your heart to me...

— I have loved you for thousand years.

— and I love for a thousand more.

One step closer

One step closer

       I have died every day waiting for yo

Darling, don't be afraid, I have loved you

For a thousand years

I'll love you for a thousand more

   And all along I believed I would find you

Time has brought your heart to me   

I have loved you for a thousand years

I'll love you for a thousand more.

Ao fim da melodia, Wang Yibo levou sua mão até a bochecha rosada e úmida do mais velho, enxugando-lhe algumas lágrimas, fazendo questão de ignorar as próprias.

Quando as faces levemente suadas se tocaram, ambos os lábios sorridentes também se uniram em um beijo digno de finais de filmes românticos.

Depois de alguns anos, apenas nascendo e se pondo, as estrelas finalmente se moveram em um verdadeiro alinhamento, e um eclipse acontecera diante de todos os astros.

O sol sorriu, a lua corou, e Saturno, emocionado, lhes devolveu as alianças que sempre lhes pertenceram.

Eu Lua, Tu sol, nós constelação - YizhanWhere stories live. Discover now