CAPÍTULO VINTE E SEIS - Folhas de Chá e Bicuço

350 36 7
                                    

Na manhã seguinte, acordei um pouco atrasada

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Na manhã seguinte, acordei um pouco atrasada. Ao me levantar, percebi que meus amigos já tinham saído para tomar café. No entanto, ao caminhar pelo corredor, me deparei com Theo. Decidimos ir juntos para o salão principal. Ao chegarmos lá, deparei-me com uma cena um tanto quanto cômica e desconcertante: Draco estava fazendo uma imitação ridícula de desmaio, claramente provocando Harry. A cena era tão inesperada que mal pude conter uma risada.

─── Ignore ele — me aproximei de Potter.

─── Eu não sei como você aguenta aquele debiloide! — disse Rony me olhando e eu apenas dei de ombros.

─── Nem eu fiquei muito feliz. — George apareceu entregando os horários dos Grifinórios.

─── Pareciam congelar a gente por dentro, né? — Fred também falou.

─── Mas você não desmaiou, desmaiou? Harry parecia cabisbaixo.

─── Esquece isso, Harry. —  falei tentando passar tranquilidade enquanto ele me olhava atento. ─── Enfim, eu vou indo.

E caminhei para a mesa da Sonserina.

─── Peguei seu horário. — Pansy colocou o papel praticamente na minha cara, e eu peguei, lançando-lhe um olhar mortal pelo seu jeito bruto às vezes.

─── Adivinhação, nove horas. Runas antigas, nove horas. — Theo apareceu atrás de mim lendo meu horário. ─── Devia ter escolhido só uma.

─── Eu dou meu jeito.—  falei normalmente.

─── Ótimo, também vou fazer adivinhação. —  Lotte exclamou. ─── Vamos?

─── Vamos. — falei enquanto eles iam na frente. ─── Você não vem? —  Chamei o loiro, que assentiu e começou a caminhar ao meu lado.

Quando passamos perto da mesa da Grifinória, Draco fez questão de passar o braço pela minha cintura, puxando-me para mais perto, o que me fez corar na hora. Provavelmente, ele havia percebido que Potter estava tendo uma queda por mim. Draco sempre foi uma pessoa muito ciumenta desde que nos conhecemos.

Eu estava sentada na minha carteira, observando a professora de Adivinhação com uma mistura de descrença e diversão. Ela tinha aquele olhar de loucura que me deixava duvidando de tudo o que ela dizia. A maioria de nós estava em duplas, e eu tinha Draco como meu parceiro.

A professora nos instruiu a pegar a xícara da pessoa à nossa frente, o que, no meu caso, significava pegar a xícara de Draco.

─── Que baboseira. —  murmurou Draco irritado enquanto pegava minha xícara.

─── A verdade está oculta como uma frase dentro de um livro esperando para ser lida! — começou a professora, enquanto caminhava pela sala com seus olhos arregalados. Não pude conter o riso diante da cena.

𝓐 𝓦𝓮𝓪𝓼𝓵𝓮𝔂 ( 𝗗𝗿𝗮𝗰𝗼 𝗠𝗮𝗹𝗳𝗼𝘆 ) || [PAUSADA]Where stories live. Discover now