PARTE QUATRO: A Primeira Missão

6 1 0
                                    

A NOTÍCIA DO PRIMEIRO CLIENTE foi uma explosão de alegria na casa dos Nishimura. Ni-ki foi correndo avisar Taki, entrando no quarto sem mesmo fazer o toque secreto de identificação.

Naquele exato momento, Taki estava sentado à vontade no chão de madeira, acompanhado Maki, o amigo em comum dos dois que havia começado a bordar e mostrava a Taki o primeiro suéter que conseguiu fazer sozinho.

(O engraçado era que Maki era Riki também. Esse nome era realmente popular entre as mamães!)

— Vocês não vão acreditar no telefonema que acabei de atender!

Ni-ki fechou a porta com tamanha força que um pôster alçou voo pelo quarto.

— Bom dia primeiro, né, cara — disse Maki com um sorriso de covinhas, dobrando o suéter verde enquanto dava espaço para Ni-ki se ajeitar no meio deles. — Aquela menina da sua rua finalmente te deu moral, foi?

Também. Mas não é isso que vim falar. — E aí, tirando uma pequena caderneta do bolso da calça jeans surrada, leu as seguintes informações: — Moonie, gatinho carente, rua 334, Bairro Joon.

— Espera aí... — Taki ponderou um pouco. — Isso quer dizer que... A Mei finalmente te deu bola?!

Maki riu com aquela bobeira e Ni-ki rolou os olhos nas órbitas.

— Meu Deus, Taki, vocês conseguiram o primeiro cliente!

Então, cinco segundos depois...

— .... AHHH, TÁ!!! — Mas a ficha caiu só agora. — MEU DEUS, A GENTE CONSEGUIU O PRIMEIRO CLIENTE!

— Sim, Sherlock. — Ni-ki guardou a caderneta, fazendo uma careta de "dããããã". — O dono do gato é o Lee Heeseung.

— Ah! — Maki reconheceu o nome. — Aquele carinha do sorrisão e cabelo vermelho?

— O próprio. Parece que ele anda enrolado e tá difícil conciliar os estudos com a atenção pro bichano essa semana. Pela manhã fica muito cansado porque estuda até tarde da noite, e à tarde faz reforço em grupo pouco antes de a aula começar, uma loucura só. E o senhor e senhora Lee vivem para trabalhar também. O coitado do gato tem ficado pra escanteio.

— Eles não têm uma filha também? — Taki desejou não ter tocado no assunto ao ver os sorrisos maliciosos dos amigos bobocas. — Não que eu repare muito nela, só... Ah, eles têm, não têm?

— Eles têm sim — Maki afirmou. Era o garoto mais antenado da vizinhança, conhecia todos. Ni-ki caçoava que ele treinava desde cedo para ser prefeito. — Ela estuda de manhã no nosso colégio, já vi o Heeseung acompanhando ela várias vezes.

— O senhor Lee disse que ela é meio desligada e passa a tarde toda ao telefone com a melhor amiga que mudou de cidade. Fica tanto no telefone que até esquece que tem família.

— Por quanto tempo vamos precisar cuidar dele?

— Só essa semana. Cinco dias. Até o provão do Heeseung passar e ele poder voltar à rotina normal. Vão pagar um dinheiro legal, até. Vou poder comprar aquela jaqueta maneira que vi na lojinha da Dona Ham. — Ni-ki já podia se imaginar chegando em Mei com aquela jaquetona bonita de tudo, sorrindo muito. — E você vai poder comprar bons pares de revistas!








Notas da Autora🐈‍⬛ Até a próxima atualização, pessoal! Bom início de semana para todos vocês <3 ♡

Operação Gatinho TravessoOn viuen les histories. Descobreix ara