Capítulo 2: Sonho revelador

5 0 0
                                    

A cena que vê parte seu coração, sua melhor amiga, Iasmin, beijando o garoto que gostava, Miguel. Gabriel sai correndo e então lacrimejando onde Iasmin notou porém Miguel não. Enquanto corria com os olhos cheios da água, desço a rua do colégio sem destino . Enquanto corria acabo pisando em falso em uma pequena depressão da rua, o pé torce e acabo por cair, havia uma entrada na rua e assim um carro em velocidade baixa passa e acabar por bater em mim, na hora perco a consciência e não me lembro mais do que acontece.

De repente meus olhos se abrem, estava flutuando em um lugar colorido com nuvens, tinha a consciência de ser um possível sonho então não dou muita bola. Após algum tempo um lugar se materializa, era rústico e feito de madeira, uma pequena cabana lá encontro a menina que vi no início do dia na aula. Ela resolve se aproximar e falar comigo.

-Bom te ver. - Ela diz estando a pelo menos 3 passos de mim.

-As circunstâncias não são boas mas parece que o destino quer nos reunir. - Continua ainda me olhando

-O que você queria dizer com não ser normal? - Digo a olhando

-Gabriel...você possuí um dom, algo que os outros não entendem, não acreditam e temem. Esse dom pode tanto se  usado para o bem maior. - Diz ela materializando uma nuvem a esquerda onde pessoas cantam felizes em roda, onde no centro era eu.

-Ou de forma ruim. - Continua materializando outra onde pessoas gritam e correm com chamas dominando tudo. -Deve apenas escolher que caminho seguir e eu estarei aqui para guia-lo.

Fico em silêncio olhando as opções, minha mente estava apreciando o mau com vinganças e trapaças porém meu coração me enchia de esperança e perdão.

-Tenho minha decisão... - Digo logo me levantando. -Escolho o bem maior..

Ela me olha e sorri

-Ótimo - A nuvem da direita se desfaz. -Me encontre no pátio da escola segunda no seu recreio

-Espera o qu-. - Antes que possa terminar acordo em um lugar diferente. Algumas pessoas que ainda não conseguia reconhecer estavam ao meu lado. -Onde...eu tô?

-No hospital. - Diz uma voz que logo reconhece era a mamãe. Ela diz e toca minha mão a acariciando.

-Mãe?... - Digo com dificuldade

-Eu estou aqui.. - Por mais que a visão estivesse embaçada conseguia dizer que estava chorando apenas pelo tom de voz. Ela acaricia meu rosto e continua. -Seus amigos querem te ver..

-Pode deixar eles entrarem. - Digo e logo ela faz, solta minha mão, me dá um beijo na testa e sai do quarto fechando a porta, por alguns segundos um silêncio domina tudo mas isso se acaba quando a porta se abre e ouço varias vozes falando ao mesmo tempo.

Alguém se joga por cima de mim o que faz com que eu grite de dor e pelo gesto de certeza seria Carmen, sinto uma pele macia tocar minha mão sendo essa Ali, minha visão melhora e quando enxergo todos vejo Iasmin e Miguel no outro lado da sala. Sorrio para eles de forma rápida e eles se aproxima.

-Gab... - Iasmin tenta falar mas começa a chorar, eu apenas pego a mão dela e sorrio. -Tudo bem, não vamos acabar a amizade por motivos banais.. - Digo sorrindo para ela e logo ela me abraça de forma delicada.

-Fala mano.. - Miguel chega sem jeito, me surpreende ele sequer estar ali nunca fomos de fato próximos, mas no fundo fiquei feliz dele estar ali.

-Oi - Digo sem remorso, acho que finalmente entendi que ele não está disponível para mim,  então acho que superei.

-Olha eu apenas-.. - Ele diz mas logo o interrompo.

-Não me deve desculpas, Miguel. Vamos seguir em frente como amigos. - Digo e sorrio. Ele apenas sorri também.

Agora que estava resolvido com todos iria focar em melhorar e ir atrás da menina estranha.

You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: Apr 09 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

Destino de um HeróiWhere stories live. Discover now