Capítulo 2

523 81 21
                                    

Jisoo

Fecho os olhos, respiro fundo e conto até 10 mentalmente antes que Bohyun abra a porta do salão de festas para entrarmos. Assim que as portas se abrem, coloco minha mão em seu braço e o sorriso mais falso e forçado em meu rosto.

Eles realmente investiram para fazer uma excelente festa, não que as outras também não sejam excelentes, mas a desse ano parece diferente.

Ou talvez eu esteja diferente.

Desde que Bohyun e eu terminamos há mais de 1 ano atrás, tenho me sentido muito diferente, mas nos últimos meses essas mudanças estão piores. Acho que minha paciência para lidar com a pressão dos meus pais de manter tudo perfeito está me deixando de saco cheio e eu estou no meu limite, principalmente depois que criei coragem para ser quem eu sou sem me importar com o que vão dizer ou pensar sobre mim.

- Finalmente vocês chegaram! - minha mãe diz ao nos abraçar e eu seguro o revirar de olhos com o tom falso dessa empolgação. - Eu sempre fico admirada quando vejo vocês dois juntos, vocês formam um casal tão lindo.

- Sooya! - é a vez do meu pai se aproximar de nós com vários abutres interesseiros atrás dele e volto a forçar meu maior sorriso. - Vejam, essa é minha filha, Jisoo, ela está cursando teatro e esse é meu genro, Bohyun, ele está cursando medicina. Você já está quase se formando, não é?

- Sim, falta apenas um ano. - o moreno ao meu lado diz tranquilamente e passa o braço em minha cintura. Mordo meu lábio inferior e evito suspirar com a aproximação. Eu sei que é necessária, pelo menos por enquanto.

- E você, Jisoo, quanto tempo falta para se formar? - um dos homens junto com meu pai questiona.

- Quase dois anos. - controlo meu tom de voz para ser o mais suave possível.

- E quando pretendem se casar? - a mulher que parece ter quase minha idade, mas também parece ser a esposa de um dos velhos interesseiros me questiona.

- Espero que em breve! - minha mãe diz gentilmente e dá um tapinha no ombro de Bohyun.

- Eu ia deixar a surpresa para mais tarde, mas já que o assunto surgiu - meu pai diz animado demais, provavelmente pelo efeito do álcool. Ele acena para um de seus secretários e se volta para nosso pequeno grupo - Como falta apenas um ano para Bohyun se formar, resolvi ajudar vocês a começar o planejamento do casamento. - o jovem assistente se aproxima e entrega um envelope amarelo e uma caixinha preta para meu pai. Minha respiração trava na garganta porque não consigo acreditar que ele vai nos obrigar a noivar aqui e agora na frente de todo mundo.

- O... que... - digo com dificuldade e aperto o braço de Bohyun como se minha vida dependesse disso.

- Uma das maiores preocupações de um casal é onde vão morar para começarem a família. - meu pai diz em um tom animado e orgulhoso - Então eu comprei um apartamento para você, Jisoo, assim vocês já vão ter um lugar para morar e podem começar a organizar o casamento sem se preocupar com esse detalhe.

- Ual, não estávamos esperando por isso. - Bohyun diz parecendo surpreso e eu continuo apertando o braço dele. Observo meu suposto namorado pegar o envelope e a caixinha preta, a abrindo em seguida e revelando as chaves do imóvel.

- E eu já mobiliei todo ele, é só vocês levarem suas roupas e Dalgomie. - minha mãe diz e todos a nossa volta batem palmas. Sinto meus olhos arderem e algumas lágrimas escapam quando me dou conta do quão sério é isso.

- Desculpa. - Bohyun diz baixinho em meu ouvido ao me abraçar - Eu não fazia ideia.

- Sinto muito por te colocar nisso. - me aperto contra ele. Só queria que todos sumissem, só queria ter paz e ser eu mesma sem ter que atender as expectativas de ninguém.

Gana - JENSOOOnde histórias criam vida. Descubra agora