Folhetim

1K 101 120
                                    


Ta vindo algo ai :/
quero comentários sobre tudo, votem também! cap não revisado então relevem os erros.

Com a chegada das férias, marcava a ida das crianças para a casa dos avós. Marcelo e Laura sempre viajavam para ficar com eles. O que resultava numa Fernanda sozinha em casa, pelo menos, até então. Mas nesse ano, basicamente Fernanda e Pitel vivendo uma vida de casadas. Como Pitel também estava de recesso, passava a maioria do tempo com sua namorada. Sem trabalho e faculdade, definitivamente não tinha tanta coisa para fazer.

Ajudava Fernanda com os pedidos da confeitaria, caminhavam juntas à tarde, jantavam fora a noite. Iam aos cinemas mais próximos, conheciam exposições de arte. No final de semana que se sucederia, após a festa, iriam no chalé que Fernanda tanto queria. A mini viagem seria uma surpresa para Pitel, mas a canceriana mal podia esperar para desfrutar do final de semana romântico. Estavam novamente envoltas em uma bolha, em que tudo era somente delas, e só havia elas duas, tudo estava encaminhando de um jeito bacana. Com certeza, estavam ficando mal acostumadas, o final desse período seria um martírio para as duas.

— Vai, pega aí! – Fernanda jogou a bola em direção a Pitel. Estavam passando a tarde na praia, jogando vôlei.

— Fernanda! Você está roubando. – Era a quarta partida seguida que Pitel perdia, ou não conseguia pegar a bola.

— Roubando nada, bonitinha! Você que não sabe jogar. – Ultrapassou a rede, parando do lado de Giovanna. – Não fecha a cara, não! Aprende a perder! – Começou a cutucar as costelas da cacheada, que acabou rindo e caindo na areia, levando Fernanda junta.

Fernanda caiu por cima de Pitel, gargalhavam como duas adolescentes, quem passasse por ali acharia que estavam loucas. Riram tanto que ficaram sem fôlego.

Fernanda encarava Pitel, Pitel encarava Fernanda.

— Você é linda, sabia? – A alagoana disse, o que rendeu as bochechas coradas de Fernanda.

— Aí, para de palhaçada! – Desviou o olhar de Pitel.

— Ei, vem cá. Me dá um beijinho. – Segurou o queixo de Fernanda, direcionando seus lábios aos dela.

Viviam bem juntas, nessa vida que só as pertencia, e as crianças também, claro. Ainda não haviam contado aos amigos, por mais que Giovanna já suspeitasse que Yasmin sabia e havia falado com o grupo. Então no final, todo mundo sabia e somente tinham entrado em um acordo silencioso de não fazer comentários sobre.

*

Ao anoitecer, voltaram para casa de Fernanda. Apesar de cansadas, ainda havia a confraternização inventada por Yasmin para fechar o semestre com chave de ouro. Literalmente a única coisa que faltava para que de fato acabasse a primeira parte do ano letivo, era essa tal festa que a loira fez questão para que fossem. Por conta desse acordo silencioso de fingirem que não sabiam que elas estavam juntas, Yasmin convidou Fernanda para festa. Na real, o grupo todo fora convidado. Pitel estava começando a suspeitar que em breve todos os amigos estariam trabalhando no Heptágono. Visto que, estavam mais presentes em eventos do colégio do que alguns funcionários. Inclusive, o convívio do grupo estava rolando de maneira constante. Voltaram a viverem grudados o tempo todo, e agora, havia a adição de Juninho. Com o passar dos dias, Pitel estava simpatizando cada vez mais com ele.

Arrumaram-se na casa de Fernanda, como sempre. Mais uma vez, o apartamento de Pitel estava sozinho, estava quase pensando em aluga- lo e ir morar perto da namorada. Como estavam passando muito tempo juntas, haviam desenvolvido com facilidade um padrão de funcionamento. Em noites como essa em que iriam sair, os movimentos eram quase que automáticos. Revezavam o banheiro, Pitel pranchava o cabelo de Fernanda, a cacheada se maquiava enquanto a mais velha escolhia uma roupa, o que demorava bastante. Nesses dias, Pitel aprendeu a desenvolver uma paciência de Jó com sua namorada. Tinha dias em que Fernanda ficava tão indecisa que chegava a trocar de roupa 5 vezes.

Tema de Amor - PitandaKde žijí příběhy. Začni objevovat