Palavras ao Vento

1K 125 78
                                    

Oii! eu meio que hoje vou publicar dois capítulos + a fanfic nova, pela qual eu estou muito animada kkk espero que leiam junto comigo. me sigam inclusive, p acompanhar caso eu tenha outro pique e meta outra historia
isso tudo é presente pela liderança da menina pity.
comentem e votem como sempre, amores <3

A semana seguinte se iniciou com um sopro. O ritmo de vida das duas mulheres andava agitado, e com isso, encontraram uma desculpa para a ausência na vida uma da outra. Tentavam não pensar muito, e achar um motivo para cada falta que cometeram durante a semana.

Noite de terça no sofá da Nanda assistindo programas de confeitaria? cancelado. Almoço de quarta com Pitel no restaurante próximo ao colégio? cancelado. Fernanda acompanhando Pitel na última prova da auto escola? cancelado. Entre outros programas que surgiam de surpresa para fazerem juntas.

Parecia que com a mesma facilidade que entraram na vida uma da outra, estavam saindo, e sem um motivo concreto aparente. Tudo poderia ser resolvido com uma simples conversa. Mas o rumo dessa história seria outro.

Fernanda estava entalada, não lidava bem com seus sentimentos e ainda por cima, guardava tudo. Mas foi no meio da semana, em uma tarde, que Michel a pegou desprevenida, fazendo com que ela colocasse tudo para fora.

Estava em casa sozinha, as crianças na escola. Fazia frio, então resolveu passar um café e assistir um filme, era um dos primeiros dias tranquilos em algum tempo. Já se preparava para se colocar debaixo das cobertas quando escutou a campainha do seu apartamento.

— Aí, mas quem é que perturba meu descanso? – Calçou umas pantufas que havia roubado de Laura e foi em direção a porta.

Ao abrir, se deparou com Michel, que trazia consigo uma garrafa de vinho e petiscos de mercado.

— Boa tarde, senhorita Bande! Vim te fazer companhia. – Declarou de forma engraçada.

— Michel, são tipo... 15 horas da tarde, por qual motivo você está trazendo vinho? – Deu espaço para que ele entrasse no apartamento.

— Fe você já foi melhor, viu? Desde quando tem hora pra beber? – Fez uma careta ao respondê-la.

— Desde quando é dia de semana, e a lógica seria você trabalhar amanhã. – Sentou-se no sofá.

— Desde quando é quinta feira, que no caso é praticamente sexta! E porque eu estou de férias, vamos! – Seguiu em direção a cozinha para pegar taças.

Começaram a conversar amenidades, Michel contava da recém promoção que ganhou, sobre Renato e as reformas da casa nova. Percebeu que a amiga estava mais calada que o normal, pensativa.

— E você, Nanda? Como estão as coisas? — Questionou ao se esticar no sofá.

— Ah, o de sempre né amigo! As crianças estão bem, tem passado mais tempo no Gabriel do que aqui em casa. A confeitaria está andando num ritmo legal também, acredito que em breve conseguiremos expandir. — Dizia ao encher sua taça.

— Mas parece que tem algo te incomodando. Te conheço mulher, desembucha!

— Nada não... sério. – Desviou o olhar dele.

— Fernanda, você desviou o olho de mim, meu Deus! Tu tá mentindo, cara. – O tom dele foi se tornando indignado.

— Para de história! Você já está inventando coisas.

— Hm, ok! – Se deu por vencido. – Nada está te incomodando, mesmo? Nem com a Pitel?

Nessa hora o silêncio se instaurou, e Michel teve sua confirmação.

Tema de Amor - PitandaTempat cerita menjadi hidup. Temukan sekarang