Capítulo 5

218 33 0
                                    

Uma permissão animadora

dia estava meio nublado, ótimo para dormir até tarde, mas por força do hábito eu acordei cedo e ao invés de voltar a dormir fui tomar um banho para depois ficar na sala, porque eu sabia que todo mundo deveria acordar daqui a pouco,mas quando eu cheguei lá até o Bond estava dormindo.

   –Que horas será que são ? Eu acordei de madrugada de novo ?-- 

  Fui até a janela da sala em silêncio absoluto, mais do que eu já costumo fazer, e abri uma frestinha da cortina, para o meu alívio o céu não estava extremamente escuro e o Sol já devia ter saído, isso significava que eu não tinha acordado de madrugada, mas talvez umas quatro e meia ou cinco da manhã.

   –Pode não ser madrugada, mas não sei que horas são, então é melhor eu arranjar alguma coisa para fazer enquanto todo mundo está dormindo.-- 

Esse pensamento me faz lembrar algo que o tosan tinha dito no dia anterior: "Você não precisa acordar cedo enquanto não está na escola. Eu e a Yor temos que acordar nesse horário para irmos trabalhar e levar a Anya para o ônibus da escola, mas você pode acordar mais tarde, só não exagere no tarde para não criar hábitos ruins antes das aulas. A propósito você não sabe cozinhar, sabe ?" 

Na realidade eu sei sim cozinhar, mas não deu tempo de dizer isso para o tosan, porque ele teve que atender uma ligação e depois eu fui dormir.

   – Será que dá para eu fazer o café da manhã deles hoje ? Isso seria meio arriscado, porque eu não faço ideia do que eles comem e nem sei quando vão acordar, mas eu posso fazer um para mim enquanto espero.-- 

Decidida fui em direção a cozinha e comecei a preparar uma coisa simples: pão com ovo e chocolate quente, depois que eu terminei deixei meu prato e minha caneca na mesa, mas não sentei para comer e fui em direção ao meu quarto para pegar um dos meus livros novos.  

   –Qual deles ? Hum... Vou pegar os três e ver o que dá para ler até todo mundo acordar.-- 

Eu peguei os três livros, saí do quarto e sentei na mesa para comer enquanto lia um dos livros.  

~Três horas depois~ 

  -Anny, você não conseguiu dormir ? A quanto tempo está acordada ? 

  -Ohayo, tosan! Eu consegui dormir sim, só que eu tenho o hábito de acordar cedo. Acho que só faz uma hora que eu estou acordada. 

  -É bom ter esse hábito, mas na próxima vez tente voltar a dormir, tudo bem ? Ontem no orfanato você parecia cansada.-A última parte foi um sussurro quase inaudível.-Vou preparar o café da manhã, o que você gosta de comer ? 

  -Vou tentar. E não precisa se preocupar quanto a parte do café, eu já comi e lavei o que usei, mas eu posso te ajudar a fazer ? 

  -Claro. 

Fomos cozinhar uma refeição bem elaborada, fizemos panquecas salgadas com ovos e bacon junto com  algumas doces com geleia de morango e chantilly, nas da Anya eu decorei com umas frutas, em vez de colocar chantily, fazendo uma tentativa de Sr.Quimera, porém seria mais fácil tentar desenhar isso do que montar em uma panqueca usando frutas, então depois de tentar algumas vezes acabou saindo. 

Segunda filha-SpyxfamilyWhere stories live. Discover now