Capítulo 5

118 24 1
                                    

Dormi a tarde inteira para poder aguentar a minha primeira noite de trabalho. Acabo de comer o resto das bolachas que tinha comprado e vou tomar banho e me arrumar.

Confesso que me sinto fraca,mas é por pouco tempo, me levanto do chão que está deixando a minha coluna toda dolorida, prometo pra mim mesma que assim que receber meu primeiro salário irei comprar nem que seja um colchão. Vou para o banheiro tomar banho, lavo os meus cabelos com um resto de shampoo que tenho, termino o meu banho e vou para o quarto, pego a sacola que trouxe do bar e retiro o uniforme. Fico embabascada com a beleza do uniforme em minhas mãos, é uma calça preta e uma blusa de botões na cor vinho, os tecidos são muito bons pelo meu julgamento, daria até pra passear com elas se não fosse pela logomarca do bar está nas peças.

Sem enrolação me visto e noto que a calça ficou um pouco apertada, mas dá pra me mover de boa, a blusa ficou um pouquinho apertada na parte dos seios vou ter que deixar um a dois botões aberto, faço um coque no cabelo. Eu acho que estou bem ,tomara , eu não tenho espelho.

Saio de casa e desço as escadas, não comprimento ninguém, hoje o prédio parece vazio . Vou andando pelas ruas, passando por várias pessoas, alguns homens me olham e eu acho que seja pela logomarca que está na minha blusa, talvez eles possam conhecer o bar né?. chego no meu destino vejo que a noite parece ser bem mais movimentado , vários carros parados e noto como são carros belíssimos, subo os degrais e entro.

Já dentro do bar fico parada que nem pedra, o lugar está lotado, quase todas as mesas do saguão principal quanto o de cima tem pessoas , lotado, muitos olham pra mim , e me pergunto se eu estou com a roupa suja ou se estou com o cabelo assanhado, olho pro balcão e vejo marisa me olhando estranho, mas ela a cena para mim , me chamando, vou até lá um pouco dura torcendo pra não cair , chego até o balcão e entro pela pequena portinha do balcão,na altura do meu abdômen, passo por ela e fecho.

_boa noite, estou impressionada como uniforme caiu tão bem em você, parece que foi feito especialmente para você _ diz Marisa . Coro um pouco, não estou a costumada a receber elogios, acho que foi por educação, mas resolvo expulsar esses pensamentos idiotas.

_obrigada , o seu também te deixar muito bonita_ falo , não sei como retribuir a elogios.

_Bom você vai ficar atendendo nessa bancada, e também fazendo drinks para algumas mesas, você faz e Samuel entrega_aceno com a cabeça.
Me explica mais algumas coisas sobre o atendimento, me sinto apreensiva , estou com medo de não saber a tender os clientes. Me ajeito no balcão, torcendo para não errar os os pedidos. Ontem eu passei o resto do dia lendo o livro de drinks, tomara que eu me lembre de todos.

Estou um pouco distraída e percebo um homem chegando no balcão mas noto que está vestindo um uniforme parecido com o meu .

_Olá novata, seja bem-vinda, espero que possamos nos dar bem -pisca para mim , me entregando um bloco de notas.

_Obrigada,tomara que sim_ falo sorrindo ele parece ser bem alto astral. Olho para o conteúdo do papel e mais uma vez me sinto observada, não sei como mas a minha visão vai automaticamente para o andar de cima , aquele mau educado que assinou a minha admissão, está olhando diretamente pra mim ,ele segura as barras de proteção que julgo que elas vão se quebrar a qualquer momento. Desvio olhar para bloco no balcão e pego o livro de drinks e deixo aberto em um compartimento a baixo do balcão.

_hiii parece que o nosso amável chefe não está de bom humor hoje_diz , olho pra onde ele está olhando, e fico de boca aberta não imaginava que ele que seria o meu chefe.
_ tem como agilizar esses drinks para gente não levar esporro do Elijah ? _ balanço a cabeça e começo a procurar o drink no livro. E encontro é um drink chamado " negroni".
Pego uma coqueteira e vou para as prateleiras , pego três litros de bebidas. A receita manda colocar (30 ml de cada litro). Coloco (30ml)de gin,(30ml) de Campari e mais (30ml) de vermute. Coloco algumas pedras de gelo,pego uma colher bailarina e mexo por alguns segundos como diz no livro, logo em seguida transfiro o conteúdo para um copo .vou até as cubas procurar uma casca de laranja-bahia, torço a casca e coloco dentro do copo, e coloco na bandeja. Meu colega de trabalho pega e sai para entregar, e por enquanto vou agilizar os pedidos. Descobri que o rapaz que entrega os pedidos é o tal Samuel que Marisa tinha falado, não vi a tal sara que irá ser minha colega de trabalho, Marisa está no lugar dela , de vez em quando ela me ajuda com alguns drinks.

Já está quase na hora de ir pra casa , tem poucas pessoas no local, confesso que meus pés estão doendo muito, fora que está um calor mesmo com ar condicionado, e eu estou quase desmaiando de fome ,só comi algumas bolachas antes de sair de casa . Não aguento e acabo soltando meu cabelo,jogo ele para trás e passo a mão no meu pescoço, inclinado a cabeça um pouco para baixo, olho pra frente e vejo o chefe mau educado mais uma vez me olhando, ele está em uma mesa agora no saguão de baixo, noto vários homens com ele na mesa, alguns vestidos socialmente, alguns também me olham, estranho, não entendo por que as pessoas tem mania de me encara, as vezes penso besteira tipo ; ou eles devem me achar muito feia ou tem nojo de mim por conta da minha cor, bom melhor não ir por esse lado, que se- foda .

Todos os clientes já foram embora, termino de limpar a bancada e organizo algumas garrafas que tirei do lugar. pego a minha bolsinha e me preparo para ir embora.

_ vamos tomar café da manhã -diz Marisa entrando pela portinha do balcão. Meus olhos até brilha com o convite, aceito e vou com ela para um corredor que leva a outros lugares que eu nem sabia que tinha, entramos em uma sala que na verdade é uma cozinha, vejo em cima da mesa algumas frutas, sanduíches , uma jarra de leite e uma garrafa de café,minha boca saliva com a visão na minha frente, Marisa se senta e começa a comer, eu fico parada mas logo me sento também. Pego um sanduíche e coloco um copo de café com leite, como com uma vontade que nem percebo que gemi . Paraliso quando noto que Marisa e o nosso chefe que nesse exato momento está na porta me olhando com uma cara que não consigo descifrar, fico travada nem sei mais como se mastiga, o chefe grosseiro passar por nós e vai até o armário na parede atrás de mim, tenho a sensação que ele está tão perto de mim ,que sinto um arrepio na nuca , seu cheiro amadeirado entra por minhas vias me deixando cada vez mais nervosa. Logo em seguida ele saí de trás de mim e vai ter a mesa pegando agarrafa de café e depósitando na caneca,logo em seguida indo ater aporta, se vira para mim, me olha e logo sai , mudo do jeito que entrou e saiu .

_ eu em, as vezes acho que esse homem é louco! - diz Marisa me encarando, concordo com que ela diz.

Já estou em casa , tomo um banho e forro o chão, estou me sentindo maravilhosamente bem depois tomar o café da manhã no trabalho.

Oiii, tudo bem?
Então se vocês , tipo, estiver gostando do conteúdo, poderia estar votando e comentando nas postagens da querida aqui? E até mesmo seguindo ☺️😉
Conto com o apoio de alguma alma bondosa😍

RavenaOnde as histórias ganham vida. Descobre agora