A triste rosa-branca

18 1 0
                                    

Na frase: "Assim como aquela estrela que brilha, ilumine-se como se fosse desaparecer"
Pertence a música do Bts the stars. Sim sou army 😁

__________________________________

Era uma vez uma linda borboleta, ela passeava em um dos jardins mais belos da cidade, o jardim das rosas. Havia rosas de todo tipo, rosas, vermelhas, azul e diversas outras cores. Ao bater suas asas e voar por elas, sentia o delicioso cheiro no ar.

Mas uma lhe chamou atenção tanta que quis se aproximar, devagar chegou mais perto para poder admirá-la melhor. Ela estava cabisbaixa, não entendia o porquê, já que ela era a rosa mais linda do jardim e a mais cheirosa de todas elas e, além disso, era única, a única rosa a ser branca.

Ao notar a presença da borboleta, a rosa tomou um pequeno susto.

— Me desculpe - disse a borboleta - não quis te assustar, estava apenas te admirando.

— Me admirando?! – a rosa ficou surpresa – O que eu tenho de belo? Nada – voltou a ficar cabisbaixa.

— Como pode me perguntar o que tem de belo sendo que você é a rosa mais linda do jardim?!

— Então, por que ninguém quer ser minha amiga? Sou tão sozinha, ninguém gosta de mim ou me quer por perto.

A rosa se sentia muito triste, pois nenhuma das outras rosas gostava de si, fazendo-a sentir que tinha algo de errado em si, mas o que ela não sabia era que as outras rosas sentiam inveja por ela ser a mais linda do jardim.

— Por que? – perguntou a borboleta, muito intrigada – Achei que uma rosa tão linda quanto você fossem cheias de amigas.

— Eu também não consigo entender, achei que fosse por conta dos meus espinhos, mas todas elas têm os mesmos espinhos que eu.

A borboleta então notou à sua volta as outras rosas tentando entender. Mas, ao notar que a rosa-branca estava muito triste, tentou ajudar.

— Eu posso ser sua amiga – a borboleta disse animada.

— Sério? – perguntou a rosa.

— Sim, daqui para frente seremos amigas inseparáveis.

A borboleta viu a rosa desabrochar lindamente de alegria, o seu brilho ficar mais forte e seu cheiro se intensificar. A rosa mais linda, mais cheirosa, mais brilhante, mais triste e a única rosa-branca do jardim pode finalmente sentir o sentimento mais belo que poderia sentir em toda sua vida, finalmente pode saber o que significa alegria.

Ela não sabia que ela era a rosa mais bela do jardim, que sua beleza chamava a atenção de todos que passavam e que isso deixava as outras rosas furiosas. Mas aquilo agora não lhe importava, pois pela primeira vez pode ter uma amiga.

E então as duas se tornaram melhores amigas, a borboleta ia todos os dias visitar a rosa-branca, que antes era a triste rosa-branca e pode se tornar a alegre rosa-branca.

Não deixe que a inveja dos outros ofusque o seu brilho. Assim como aquela estrela que brilha, ilumine-se como se fosse desaparecer.

ContoWhere stories live. Discover now