O primeiro jantar

166 33 1
                                    

Jungwon tinha acompanhado Jake até um café mais afastado da escola; nenhum dos dois queria correr o risco de ser visto junto por algum de seus colegas. Eles se sentaram frente a frente em uma mesa no fundo do local, e ele ficou analisando enquanto o Sim pedia tudo que tinha de doce para comer no cardápio do local. Em poucos minutos, a mesa deles tinha uma fatia de torta de morango, croissant de chocolate, macarons, cookies e um brownie com amêndoas, tudo isso acompanhado de um copo grande de frappuccino de morango. Do outro lado, Jungwon tinha apenas pedido um expresso e um salgado de frango.

— Uau, quantas pessoas você vai alimentar? — Ele ficou chocado conforme a mesa foi ficando cheia de pratinhos.

— Estou em fase de crescimento, preciso comer bastante. — Jake deu de ombros.

— Então não está adiantando... — Jungwon segurou o riso.

— Engraçadinho, como se você não fosse da mesma altura que eu! — O Sim deu um chute de leve na canela dele por debaixo da mesa.

— É, mas eu não como igual a uma criança, isso tudo vai te dar diabetes!

— Pelo menos, não sou sem graça igual a você! — Ele esnobou o salgado de frango com o olhar.

Jungwon achou que era melhor não discutir, então comeu depressa para resolverem o que tinham que resolver. Ele ficou observando enquanto o outro tirava foto de suas comidas para postar na internet e depois comia cada uma como se fosse a coisa mais gostosa do mundo. A cada momento ao lado dele, o Yang sentia que realmente viviam em mundos completamente diferentes!

— Podemos começar a resolver as coisas? — perguntou quando ouviu o barulho do canudo de Jake sugando o resto da bebida do copo.

— Como você é apressado, discutir com você logo depois de comer vai me dar indigestão... — Jake balançou o pescoço de um lado para o outro, estalando os ossos. — Mas tudo bem, obrigações são obrigações...

— Você está agindo como se a ideia dessa palhaçada toda não tivesse sua...

O Sim deu um sorrisinho amarelo.

— Bom, eu pensei em uma coisa. Vamos dizer aos meus pais que nos aproximamos quando você me ajudou a estudar para uma prova, começamos a conversar e nos apaixonamos perdidamente!

Jungwon fez uma expressão enojada.

— Isso nunca iria acontecer.

— É claro que não! — Jake fez a mesma expressão enojada.

— E podemos convencê-los com isso?

— É só atuar. — Ele deu uma jogadinha no cabelo. — Mas precisamos pelo menos conhecer um pouco um do outro, para não ficar estranho. Me diga algumas coisas sobre você, por exemplo, qual é a sua disciplina favorita na escola?

— Matemática.

Jake sentiu uma pontada, mas preferiu não retrucar.

— A minha é educação física.

— É óbvio que é.

— Você está tentando dizer algo?

Jungwon deu um sorrisinho, mas não respondeu, então o outro decidiu relevar de novo.

— E qual é o seu estilo musical favorito?

— Rock.

— Rock? Você não parece alguém que ouve rock. — O Sim estava chocado.

— E você parece alguém que ouve música pop, coisas como Justin Bieber ou Kpop. — O Yang zombou.

— Você tem razão, ele é o meu cantor favorito. — Jake deu de ombros. — E eu ouço alguns grupos de Kpop, qual é o problema?

Par imperfeitoWhere stories live. Discover now