angel of small death VII

133 35 3
                                    

Taehyung não lembraria do nome de seu colega de quarto nem mesmo se o oferecessem dinheiro. É um rapaz esquisito com feições de rato, óculos enormes e sempre parece agir como se alguém estivesse o perseguindo.

Taehyung esperava esquisitos pelo preço  do quarto, então não foi uma surpresa.

Naquele dia em particular, o rapaz parecia mais nervoso do que o costume.

Por sorte, Taehyung o ignorou.

No seu trabalho de meio período em uma lanchonete próxima a sala da prefeitura, Taehyung ouvia sussurros estranhos o tempo inteiro, os estudantes mais ativos em questões públicas da universidade pareciam estar instigados por algo. Nascido e criado em uma província  relativamente pequena e sem episódios políticos frequentes, Taehyung tentava não dar a mínima para aquela atmosfera inquieta.

Um dos seus colegas de trabalhos, um cara chamado Hoseok, parecia entender melhor o que estava acontecendo. Se seu característico sorriso simpático estava submerso embaixo de uma expressão preocupada poderia dizer alguma coisa pelo menos.

"Como foram suas primeiras aulas?" — a pergunta pegou Taehyung de surpresa enquanto ele lavava pratos ao final do expediente.

"Foram boas."

"Que bom," disse Hoseok. "Está se adaptando bem."

"É," concordou Taehyung.

O assunto morreu rapidamente. O relógio marcava dez da noite do dia primeiro de maio do ano de 1980.

Quando retornou ao seu dormitório, Taehyung teve a surpresa de ser recebido com uma fala de seu colega de quarto pela primeira vez.

"Ei, cara novo..."

"O quê?" questionou com estranhamento.

"Tinha um menino procurando por você hoje, falou seu nome completo. Tinha o mesmo sotaque que você, mas não falei nada por precaução." O rapaz nervoso sopra uma nuvem de fumaça e traga seu cigarro novamente antes de prosseguir. "Acho que disse que seu nome era Jeongguk."

Os olhos de Taehyung crescem e ele deixa sua bolsa cair no chão, sem saber como reagir.

"Pra onde ele foi?"

O rapaz move os ombros com desinteresse.

"Deve estar rondando o resto do alojamento..." supõe.

Taehyung engole seco, tomando uma decisão rapidamente. Ele agarra de volta sua bolsa e sai rapidamente do quarto.

angel of small death • TAEKOOKحيث تعيش القصص. اكتشف الآن