Garoto Irresponsável

153 11 1
                                    

Jisung nunca achou que sua vida poderia mudar de uma hora pra outra. Ele era um típico adolescente que não queria saber dos estudos, ele só queria saber de farra, sair com as meninas. Nunca fazia lição de casa, dormia nas aulas, mas pelo menos, ia bem nas provas. Hyunjin que sempre se dava mal nas provas, e Jisung tirava sarro do melhor amigo, que sempre tentava prestar atenção na aula, mas nunca ia bem nas provas.

Assim que completou 18 anos, ninguém mais segurava aquele menino, que vivia saindo junto com Hyunjin para várias festas.

Há 2 anos atrás

Jisung estava em uma festa junto com Hyunjin, e mais alguns amigos. Todos ficaram meio preocupados com Jisung, ele parecia mais alterado doque o normal, mas acharam que era só por que ele havia bebido mais que o normal.

- Cadê o Hyun? - disse Ni-ki preocupado com Jisung.

- Eu também não sei! - Karina, namorada de Jisung disse.

- Que droga! Só ele consegue dar um jeito nesse moleque!

Assim que eles voltaram os olhares para Jisung, eles o viram caído no chão inconsciente. Karina entrou em choque, enquanto Ni-ki tentava pegar o Jisung no colo.

Jisung sofreu uma parada cardiovascular, ele foi levado as pressas para o Hospital, lá descobriram que ele estava sofrendo de Leucemia, e que ele não havia contado a ninguém que estava terrivelmente mal naquelas últimas semanas.

2 anos depois

- Oi Hanji! - Disse Hyunjin do outro lado do celular.

- Oi Jinnie! - Disse Jisung acenando para o celular - Feliz aniversário!

- Obrigado Hanji! - Hyunjin sorriu.

Um silêncio se acomodou na ligação, Hyunjin pronto pra falar algo, mas Jisung foi mais rápido.

- Eu tô bem Jinnie, não precisa se preocupar - Ele fala dando um pequeno sorriso tentando confortar o melhor amigo.

- Se você diz - Ele acaba soltando um pequeno riso.

- Vai fazer um festão como sempre né?

- Sempre!

Os dois riem, e Hyunjin logo em seguida pergunta, mesmo já sabendo a resposta

- Você vai poder vim dessa vez, Hanji? - Hyunjin pergunta num tom esperançoso.

- Eu queria muito poder ir Jinnie mas.... Eu não vou poder ir de novo - Jisung fala num tom triste, e fica ainda pior depois de ver a expressão triste de Hyunjin.

- Não tem problema, Hanji! - Tentando confortar seu amigo e a si mesmo, Hyunjin tenta distrair com várias conversas aleatórias.

Des do dia que Jisung foi para o hospital, Hyunjin se culpa amargamente por isso, ele pensa que poderia ter sido diferente, "E se eu tivesse reparado que ele não estava nada bem?" Ou se pelo menos, ele tivesse ficado ao lado dele quando ele mais precisava. Já que Jisung só estava naquela festa, pois era o aniversário de Hyunjin.

Eles conversam bastante, até que a ligação teve que ser interrompida pela enfermeira, que levava os remédios que Jisung tinh que tomar diariamente.

- Tchau Jinnie! - Jisung se despediu e logo desligou o celular.

- Bom dia Lia - Jisung disse levantando da cama.

- Bom dia Jisung! - Lia da um sorriso - aqui estão os seus remédio, dessa vez eu vou ficar aqui, e ver você tomar todos eles!

-Mas por que? Eu sempre tomo tudo - Ele disse num tom de ironia.

- Aish! Suas crises tem piorado! Nesse último exame mostrou que a Leucemia piorou! Você é um irresponsável! - Lia disse com raiva puxando a orelha do mais novo.

Reaprendendo à ~viver~ ★Minsung★Where stories live. Discover now