CAP 10

26.5K 1.8K 56
                                    

Bom dia pra quem acordou bem cedinho pra trabalhar e agora que chegou não consegue mais dormir. Tenham um ótimo dia, vou deixar uma frase para vocês antes de começar o capítulo.
"Tô feliz, acredita? Olha só a ironia, fui buscar o amor e já tinha. Fui tentar ser feliz e já era.
........
CAP 10
Elisa.
. O intervalo logo chegou e crianças alvoroçadas e famintas só faltaram passar por cima de mim. Resolvi que não iria comer na escola e descobri que ali por perto tinha um restaurante que a comida era deliciosa e bem em conta. Estava saindo rumo ao portão principal quando escuto me chamarem, ao virar noto que é a nojenta da Emika.
- Pode falar. - digo na calmaria.
- Quero te avisar " queridinha" apenas de uma coisa! O Thiago é MEU, e você não tem o direito de tentar roubá-lo de mim.
- Nossa Emika como você é baixa. - solto um riso irônico. - Isso tudo é medo do diretor cansar-se da pessoa chata e egocêntrica que você é ? Se esse for o caso pode ficar tranquila que eu não o quero. - falo enquanto ela me encara de braços cruzados.
- Que bom que não quer ele queridinha. Se ousar piscar ou se insinuar pra ele, eu esqueço que você esta carregando uma criança nessa sua barriga cheia de lombriga e quebro a sua cara.
- Isso é uma ameaça Emika? Só quero que você entenda que eu não tenho medo de você.
- Isso é um aviso.
- Que eu coloquei na caixinha do foda-se, licença. - falo e saio desfilando.
. Chego ao restaurante e ele esta completamente lotado, procuro uma mesa para me sentar e depois de correr os olhos pelo local e ver muitas cabeças acabo encontrando. Sento-me perto da janela, olho o cardápio e opto por comer uma lasanha. Depois de ter pedido, vejo que Thiago está adentrando o estabelecimento ao lado de Emika e uma outra mulher, aposto que a vagabunda fez de propósito. Finjo não vê-los e torço para que Thiago não me visse e quase quinze minutos depois minha lasanha chegou.
. Comi tranquilamente e senti enjôo e na parte melhor da lasanha eu não consegui comer, tomo um gole do meu suco de abacaxi para descer o que estava entalado na minha garganta, sinto arrependimento por ter escolhido uma comida tão pesada essas horas. Lista de não comer mais: Lasanha!
. Termino de tomar meu suco e me encaminho até o caixa, pago minha conta com pesar, pego meu carro e volto pra escola. Chegando à sala dos professores noto que estou sozinha, abro meu caderno e faço algumas anotações sobre o que fiz hoje, até que então uma voz grave ecoa em meu ouvido.
- Boa tarde.
. Me viro para ver quem era e vejo um rapaz jovem muito bonito.
- Boa tarde. - respondo.
- Eu sou Moisés, sou professor de Geografia.
- Eu sou Elisa, professora de filosofia. - respondo.
- Soube de você... Seu nome está bem comentado aqui na escola.
- Por que?
- Por você estar grávida e ter tido uma desavença com a professora Emika. - respondeu.
- A entendi. - digo pensando no que disse pra Emika logo de manhã.
- Gostei de você... Está livre hoje a noite? - perguntou e quando ia responder, Thiago apareceu.
- Já está sendo galanteador com a nova professora, Moisés? - perguntou com cara de poucos amigos.
- Temos que ser querido diretor. - deu um sorriso cínico. - E então? - perguntou olhando pra mim.
- Não em um ambiente de trabalho. - ele interfere novamente.
- Vai cuidar da sua namorada pra ver se ela não está se esfregando com qualquer professor por aí e me deixe conversar com a professora Elisa em paz. - bufou.
- Eu tenho compromisso hoje a noite Moisés, com o pai do meu filho. - falo a primeira coisa que vem na minha cabeça.
- Você é casada? - perguntou.
- Separada, mas isso não vem ao caso... Tenho compromisso então dispenso sua companhia. - respondo soando um pouco grossa demais.

Thiago.
. Eu ainda mato o filho da puta do Moisés, como assim ele está chamando a Elisa, mãe do meu filho pra sair? E ainda por isso ele disse que gostou dela, falso. Minha mão também adora a cara dele. Estou furioso até demais, não deixarei com que Elisa saia com esse pé rapado, vou falar coisas que ele faz e ela sempre irá recusar seu pedido. Ela disse que teria um compromisso com o pai do filho dela sendo que é mentira, não temos nada para fazer hoje porém acho que a levarei para conhecer minha tia e jantar conosco. Isso Thiago, ótima ideia.. Nunca fui tão genial.
. Não vi a hora que a Elisa saiu da sala dos professores, só sai do meu transe quando Moisés me chamou:
- Toma cuidado com o jeito que você fala com as pessoas Thiago, desse jeito irá parecer que você sente algo pela professora Elisa.
. Meu sangue ferve.
- Eu não sinto nada por ela, estou livrando-a de suas asas sujas. Faria isso por qualquer professora, ou pensa que já esqueci sobre seus podres? - falo arqueando a sobrancelha.
- Idiota, não ouse dizer nada para a professora Elisa. - ele diz friamente.
- Então não ouse chegar perto dela, evite decepção e vergonha a si mesmo. - falei.
. Moisés saiu em disparada da sala dos professores, me senti leve ao ameaçá-lo agora eu torço para que ele se sinta assim pra sempre e não encoste em um fio de cabelo da Elisa, ou terei que tomar medidas drásticas e deixar peão sem pau.
*******
Gente, a linda da foto do capítulo é a professora Elisa, espero que achem ela bonita assim como eu.

O DiretorOnde as histórias ganham vida. Descobre agora